Publicidade
Sim & Não

Rotta fica com Amazonino até o final

10/11/2018 às 08:21
Show amazonino 862eafbd f1be 45a0 8466 5485753eafb7

O vice-prefeito licenciado e titular da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus, Marcos Rotta (PSDB), afirmou ontem que só deixa a gestão Amazonino Mendes (PDT) no encerramento do mandato do atual governador. A declaração de Rotta à coluna vem de encontro à informação que circulou ontem, dando conta de que o vice-prefeito já estava se despedindo do cargo no Estado. “Não vou deixar nada pela metade. Tudo o que teve início terá fim”, afirmou.

Produção  Segundo informou o titular da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus, em três meses de trabalho o projeto de revitalização da malha viária de Manaus reformou 182 km de ruas em cinco zonas.

Paz Conforme apurou a coluna, embora afirme que ficará até o final do governo, Marcos Rotta já está preocupado com o retorno à Prefeitura de Manaus. Tanto que emissários dos dois lados já tratam do assunto para que ele e Arthur se reconciliem.

Black Friday Aproveitando a onda da conciliação, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM) decidiu facilitar a vida de quem mantém dívidas com o Judiciário devido a custas processuais.

Loucura, loucura  O TJ/AM concedeu 50% de desconto sobre o valor de custas judiciais, com a possibilidade de liquidação em até seis vezes para quem aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI Manaus). A promoção é válida até 21 de dezembro.

Apenas Para defender interesses da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) em briga contra a Petrobras que tramita no Supremo Tribunal Federal, o escritório  de luxo Caputo Bastos & Fruet Advogados vai receber R$ 230.000.

Escuta essa A Casa Militar do governo do Estado pagou R$ 822,5 mil à Motorola Solutions  para adquirir 100 rádios portátil UHF, 30 fones de ouvido sem fio e 15  unidades de kit rádio intra-auricular sem fio.

Incansável O deputado estadual Belarmino Lins (PP) passou os últimos dias zanzando de lancha no Alto Solimões, a partir de Tabatinga, agradecendo os votos que recebeu na Eleição 2018.

Imbatível “Belão” é o mais longevo parlamentar do Amazonas.  Ele vai para o 8º mandato consecutivo. Ano que vem Vai ficar para 2019, muito provavelmente, o julgamento no STF da ação que trata da cobrança (ou não)  de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de empresas produtoras de bens intermediários, o que influencia frontalmente no futuro da Zona Franca de Manaus (ZFM). 

Problema “Não creio que esse recurso seja julgado ainda este ano, o que, lamentavelmente, gera uma  instabilidade muito grande para a Zona Franca, porque sem segurança jurídica, quem é que vem pra cá?”, comentou o deputado Serafim Corrêa (PSB).

A voz do povo A reação popular contra o aumento de salário dos ministros do Supremo veio a cavalo. Uma petição on-line para que o presidente Michel Temer vete o reajuste, de iniciativa do Partido Novo,  já tem mais de dois milhões de assinaturas.