Publicidade
Sim & Não

Sabino diz que esperou Braga demais

23/07/2016 às 15:11
Show sabino castelo branco suplementar tefe acrima20120429 0012 15

O senador Eduardo Braga (PMDB) empurrou Sabino Castelo Branco (PTB) para o colo de Artur Neto (PSDB). Quem faz a avaliação é o próprio apresentador de TV, ao justificar a aliança dele com o tucano. Segundo Sabino, a ida para o ninho tucano não significa um rompimento com Braga. Mas não dava para ficar esperando eternamente por uma posição do peemedebista. “Em nenhum momento o senador (Braga) me falou quem é o candidato dele a prefeito. Vou esperar o que? Não pode haver cobrança”, diz.

Sem dívida

Nessa conjuntura, Sabino diz não se sentir devedor com Braga. Até porque o senador não é candidato. “Quem nos procurou foi o prefeito. Tem um ditado que diz que quem tem a perna curta tem que começar andar mais cedo”, afirmou Sabino.

Alvos 

O discurso adotado por Artur Neto nas reuniões de aliados mostra que os principais adversários que o tucano vai atacar nessa campanha serão os petistas Dilma Rousseff e Lula, e o senador Eduardo Braga.

Fatura 

Neste sábado, em evento de apoio do PSD à reeleição dele, Artur atribuiu a Dilma, Lula e Braga a culpa pelas dificuldades que a administração dele enfrentou. O senador Omar Aziz (PSD) e o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) também reforçaram o discurso do aliado.

Esperando no altar 

Apesar do altar do PSD estar preparado para o casamento de Josué Neto com Artur, a chapa ainda é incerta. Nas palavras do próprio prefeito, “ainda faltam acertos”. Segundo o tucano, o arco de aliança dele é muito amplo, com interesses e grandes responsabilidades das siglas que o compõem.

Recatado

Em discurso de apoio ao prefeito, Josué mencionou a tradicional fórmula do casamento da experiência com a juventude. Mas na hora de citar nomes do PSD que encarnam a última qualidade, optou por destacar apenas os nomes dos colegas de partido.

Pra valer 

O deputado federal Hissa Abrahão, do PDT, afirma que, diferente de 2012, esse ano encontra-se em um partido com estrutura para garanti-lo na disputa pela prefeitura até o final. “Dessa vez, não tenho nenhuma razão para recuar”, garante o político. Há quatro anos, após anunciar candidatura, ele desistiu para ser vice de Artur.

Prova dos nove 

O PDT marcou sua convenção para o dia 5, com a presença do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. Hissa diz que o interesse do cacique da sigla em vir a Manaus é a prova de que a candidatura dele não naufraga.

Todo o grupo 

O deputado estadual Bi Garcia, do PSDB, diz que vai levar para o palanque dele no lançamento de sua candidatura a prefeito de Parintins Artur Neto (PSDB), Omar Aziz (PSD) e José Melo (Pros).

Bem me quer...

Bi conta que analisa seis pedidos de candidatos a vice na chapa dele. Correligionários do tucano afirmam que o ex-deputado estadual Tony Medeiros (PSL) é um deles. O tucano confirmou.

Aviso

O vereador Gilmar Nascimento, do PSD, fez um alerta na Câmara Municipal de Manaus (CMM) essa semana sobre a cobertura de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Manaus. Presidente da comissão de Saúde da Casa, o parlamentar afirmou que, se algo “der ruim” na cidade durante as olimpíadas, turistas e munícipes podem ficar na mão.