Publicidade
Sim & Não

Sabino é ‘Adailzinho’ em Coari

01/08/2016 às 20:34
Show sabino

Depois de anunciar apoio à reeleição de Artur Neto (PSDB) em Manaus, o ex-deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) fechou apoio à candidatura de Adail José Figueiredo - filho de Adail Pinheiro - para a Prefeitura de Coari. Sabino chegou a confirmar ano passado a intenção de se candidatar a prefeito do município, mas, depois de problemas com a Justiça Eleitoral, o político ficou impedido de participar deste pleito. O anúncio oficial da aliança com “Adailzinho” sai esta semana.

Predicativo 

De um pré-candidato a prefeito de Manaus sobre um dos nomes que pode ser o vice dele: “Além de tudo é bonito. Vai tirar muito voto do Marcos Rotta”.

Sim... 

Com a candidatura definida para prefeito de Manaus, o deputado estadual José Ricardo concorda que os ferimentos no PT causados pela Lava Jato são graves, mas não preocupam a campanha dele.

...e não

 “A desconfiança não é em relação ao PT e ao PCdoB, mas sim à política de uma forma geral. É o sistema político que vai ser julgado (nessas eleições). É isso que a população vai estar atenta”, declarou José Ricardo à coluna.

Dando ideia 

Uma vez eleito vice-prefeito de Manaus ao lado de Silas Câmara (PRB), o coronel Amadeu Soares (PSC) diz que levará uma unidade do Samu para dentro do Ciops. Segundo o candidato, perde-se tempo e vida tendo que ligar para a polícia e depois para o socorro.

Ser ou não ser  

Augusto Ferraz protagonizou no fim de semana um curioso episódio para o folclore político local. Depois de subir no palanque de  Joseías Lopes (Pros) e elogiar o candidato à reeleição em Nova Olinda do Norte, o deputado foi para a convenção do DEM na cidade e pedir a saída do político do Pros do cargo.

Exercitando 1 

Cotada para papel de destaque em alguma chapa majoritária em Manaus, a deputada federal Conceição Sampaio (PP) testou o discurso em palanques do interior nesse fim de semana.

Exercitando 2

Apresentada nos eventos como 2ª vice-presidente do PP no Amazonas, a parlamentar foi estrela em convenções da legenda em Silves e Itapiranga.

Esquece 

O Ministério Público Estadual (MP-AM) arquivou investigação sobre suposta falta de condições estruturais da Escola da Polícia Militar-Núcleo Cidade Nova, como superlotação de salas, falta de porta em banheiro feminino e qualidade da merenda escola.

Duplicidade 

No comunicado do arquivamento publicado no Diário Oficial do MP-AM de ontem, o órgão diz que arquivou a referida denúncia relacionada à merenda escolar porque já investiga o caso por meio de uma ação civil pública.

Jogando alto

A convenção do deputado estadual Sabá Reis (PR) em Autazes impressionou até os colegas acostumados a grandes eventos políticos. “Parecia uma convenção em Manaus”, comentou o deputado David Almeida (PSD), uma das atrações do evento.

Contribuição 

O presidente do TJ-AM, desembargador Flávio Pascarelli, anuncia amanhã as ações que o Poder Judiciário realizará em parceria com outros órgãos durante os jogos olímpicos em Manaus.