Publicidade
Sim & Não

Sabino quer investigar facções

12/01/2017 às 20:45
Show sabino0333

A primeira pauta de Sabino Castelo Branco (PTB) ao retornar aos trabalhos na Câmara dos Deputados esse ano é propor uma CPI do crime organizado. Segundo o parlamentar, quem quiser que fique, mas ele não ficará “em cima do muro” na discussão da crise do sistema penitenciário. Para Sabino, a solução do problema inicia pelo enfrentamento direto às facções criminosas. “Não podemos ficar nesse jogo de empurra-empurra. Temos que encarar esse problema de frente”, afirma o deputado.

Cara a cara   Sabino diz que quer ficar frente a frente com nomes como Fernandinho Beira-Mar, Marcola, João Branco e “todos esses deuses do inferno”. O parlamentar herdou o mandato de Marcos Rotta (PMDB), que virou vice-prefeito de Manaus.

Como foi?  A carta aberta do governador José Melo (Pros) para a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) aguçou a curiosidade de quem a leu sobre os bastidores da eleição da comunista para o Senado, em 2010.

Pela memória  “Ainda está na sua memória o quanto era difícil elegê-la? Será que ainda lembra dos votos obtidos e se recorda de quem coordenou toda a sua eleição no interior?”, indagou Melo, responsável pela coordenação da campanha de Vanessa no interior em 2010.

Burocracia 1   Por falta de materiais, médicos da FCecom estão tendo que desmarcar cirurgias em pacientes com diagnóstico de “pré-câncer” no colo do útero. Ontem, por exemplo, paciente foi informada que uma Cirurgia de Alta Frequência (CAF) não seria feita pela falta de um instrumento que custa menos de R$ 1.

Burocracia 2   Conforme relatou à coluna, a paciente ficará em 36ª em uma fila de espera com outras mulheres que igualmente receberam a informação, já no hospital, de que deveriam voltar para casa e aguardar uma ligação sobre a remarcação do procedimento cirúrgico.

Há vagas    A Secretaria Municipal de Educação faz estudos e aguarda autorização para realizar um concurso ainda este ano para área administrativa. Em 2014, a secretaria realizou fez concurso, mas somente para a contratação de professores e pedagogos.

Tá errado  Em resposta à consulta de um amazonense, o Ministério da Justiça informou que a empresa PlayArte fere a legislação quando exibe trailers de filmes com indicação recomendada para maiores de 12 anos em salas de cinema destinadas a exibição de filmes com classificações inferiores.

Providência  A Coordenação de Classificação Indicativa da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania prometeu procurar a empresa em Manaus. O site do órgão tem uma ferramenta que permite pesquisar a classificação indicativa de filmes, séries, jogos, etc.

Pausa  Em dias de muita chuva em Manaus, a prefeitura suspendeu contratos com a empresa DMP Construtora para a reforma de mil paradas de ônibus.

Do meio   Preterido pelo governo para a presidência da ALE-AM, o deputado estadual Sidney Leite (Pros) deve adotar o discurso de independente na Casa, flertando com as pautas da oposição para se afastar dos problemas do Executivo.