Publicidade
Sim & Não

Sabino: será que Artur nos enganou?

27/01/2017 às 21:21
Show sabino0888

Ao comentar o reajuste da passagem de ônibus, o deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) se diz tão enganado quanto o povo de Manaus pelo prefeito Artur Neto (PSDB). O parlamentar, que apoiou a reeleição do tucano, diz que “não foi isso que o prefeito prometeu na campanha”. “Não podemos enganar o povo desse jeito”, afirmou Sabino à coluna. O parlamentar conta que não foram poucas as vezes que Artur pediu para ele subir no palanque e prometer que não haveria reajuste.

Será?   “O prefeito tem que pensar um pouquinho nessas coisas. O povo confiou nele novamente. Na campanha, disse que não daria aumento. Agora, em menos de um mês, reajusta. Será que fomos usados?”, indagou Sabino, que herdou o mandato de deputado com a eleição de Marcos Rotta para vice de Artur.

Vida própria  Sabino diz que o filho dele, vereador Reizo Castelo Branco (PTB), também é contra o reajuste. E, apesar de ser da base, não vai fazer o que Artur quer.

3, 2, 1   Encerra nesse fim de semana o prazo para as empresas que mantêm contato de administração de presídios no Estado se manifestarem no processo em que o MPC pede a suspensão dos contratos delas com o governo.

Indigesto  Não foi bem recebida pelos membros da nova Mesa Diretora da ALE-AM a notícia de que eles não poderão assumir presidências das comissões temáticas da Casa. A medida estaria nos planos do novo presidente, David Almeida (PSD).

De coração  Falando em David, amigos do deputado dizem que ele vai fazer um discurso bem emotivo no dia 1º, quando será empossado e dará início aos trabalhos na Casa em 2017.

Em missão  O prefeito e a vice-prefeita de Coari (Adail Filho e Mayara Pinheiro) estão fora do município desde o dia 13. Segundo o decreto da Câmara autorizando a viagem, os dois ficarão até o dia 31 em Manaus tratando de interesses do município.

Relações  O decreto da Câmara de Coari diz que os filhos de Adail Pinheiro se reunirão nesse período com secretários estaduais, com o deputado federal Átila Lins (PSD) e com um senador. O nome não é informado.

Pé atrás  Peemedebistas começam a desconfiar que Artur Neto pode descumprir alguns dos acordos com Marcos Rotta (PMDB), apesar de todo o esforço do vice para demonstrar trabalho e lealdade. O que mais preocupa é Artur não sair candidato a cargo nenhum em 2018 e Rotta continuar onde está: na vitrine.

Jovens  Em passagem por Brasília, o secretário Fabrício Lima (Sejel) reuniu com o secretário nacional de Juventude, Assis Filho, e na ocasião acertou uma Conferência sobre Juventude e Segurança, no dia 21 de fevereiro, em Manaus.

Herança  Falando em esporte, o Estado entrou como concorrente ao legado olímpico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Se tudo caminhar como o previsto, mais materiais da Rio 2016 devem vir parar no Amazonas.