Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020
Sim e Não

Schweickardt pede licença em campanha


show_1__1__201D558F-648D-4522-B462-BFE384F0FC69.jpg
24/09/2020 às 08:26

A três meses do fim de sua gestão e em pleno período de campanha eleitoral, a secretária municipal de educação Kátia Schweickardt  pediu licença-médica e quem comandará a pasta é a sub, Euzeni Trajano. O pedido da secretária foi justificado como “motivo pessoal”, mas segundo A CRÍTICA apurou, ela saiu porque refutou ordens do prefeito Arthur Neto (PSDB) para substituir gestores de escolas por outros mais alinhados à campanha de Alfredo Nascimento (PL), candidato que Arthur apoia.

Antipático Nascimento, inclusive, já teve encontro com servidores  que possuem cargo de gestão na gestão Arthur Neto. Quem participou saiu chamando-o de “chato” e “antipático”.

‘Tem um Alfredo’ Por falar em Alfredo, o outro Alfredo (Coronel Menezes), candidato pelo Patriota, compartilhou um vídeo em que o presidente Bolsonaro fala dele para uma apoiadora. No vídeo, a mulher cita  nomes de candidatos a prefeito em Manaus, mas ao falar de Alfredo, ela se refere ao “Nascimento”. 

‘Sem graça’ A apoiadora  parecia estar por fora dos nomes já confirmados para a disputa pela prefeitura de Manaus, assim como aparentou desconhecer Menezes. Sem graça, Bolsonaro pergunta: “tem um careca lá, que acho que é bom, não é não?”. Ela responde: “Não! Tem o José Ricardo e tem um Alfredo Nascimento Pereira”. Então o  presidente insiste: “Tem o Alfredo Menezes, não?”.   

Crítica ao presidente  Ainda sobre Bolsonaro, o deputado Serafim Corrêa (PSB) rechaçou a fala do presidente, que atribuiu queimadas e devastação na Amazônia aos índios e aos povos tradicionais, durante pronunciamento na ONU. O parlamentar disse que o problema é ocasionado pelo “agronegócio irresponsável”.

Vaquinha  Depois de declarar R$ 25,5 milhões em bens à Justiça Eleitoral, o candidato a prefeito de Manaus  Romero Reis (Novo) lançou uma “vaquinha virtual” destinada aos apoiadores da chapa “Manaus tem pressa”, cujo o vice é Eduardo Costa. 

Apoiadores Ele convidou as pessoas que apoiam a não utilização dos recursos públicos em campanhas eleitorais para contribuírem, voluntariamente, com o projeto de uma transformação política para a cidade de Manaus. Até às 18h de ontem, o candidato tinha arrecadado R$150. 

Acesso ao gás  O senador e ex-ministro das Minas e Energia Eduardo Braga (MDB) defendeu, em seminário virtual promovido pelo portal Poder 360 sobre a nova Lei do Gás, a construção de termelétricas para incentivar investimentos em infraestrutura de transporte de gás natural  e permitir o acesso ao combustível a todos os setores econômicos e regiões.

Nomeados O Tribunal de Justiça do Amazonas já nomeou 180 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2019. Conforme os dados da Divisão de Gestão de Pessoas, das 180 nomeações, 35 foram para vagas destinadas a negros e 18 para pessoas com deficiência (PcD).

Cadastro reserva Do total de 180 nomeações, 42 são provenientes do cadastro reserva para provimento de vagas de Assistente Judiciário sem Especialidade (nível médio), em decorrência de desistência.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.