Publicidade
Sim & Não

'Se a tropa quiser, serei candidato'

15/03/2018 às 21:48 - Atualizado em 15/03/2018 às 22:02
Show pmpmpm

O presidente da Associação dos Praças do Estado do Amazonas, ex-policial militar Gerson Feitoza, confirmou ontem o interesse político no pleito deste ano com o discurso que todo pré-candidato faz: “Se a tropa (da Polícia Militar) quiser eu serei (candidato)”, disse ele, ao ser questionado sobre suas pretensões eleitorais. Feitoza mira uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM). Ne eleição de 2016, ele concorreu ao cargo de vereador. A seis meses da eleição, faz barulho entre os PMs.

Replay 1 A movimentação atual da liderança dos praças, com ameaça de paralisações, se assemelha ao comportamento adotado em 2014, quando o policial Platiny Soares foi eleito deputado estadual com o apoio de Gerson Feitoza. Ambos, atualmente, não conseguem dividir o mesmo ambiente.

Replay 2 As ameaças feitas pelos policiais na eleição passada levou o então governador José Melo a atender vários pleitos da tropa. Tratado como herói, Platiny garantiu uma cadeira na ALE/AM. Agora, corre o risco de perdê-la exatamente para Feitoza, cuja atuação levou o governador Amazonino Mendes (PDT) a atender as demandas dos PMs por nomeações.

Alívio Ao assumir ontem o comando do PSC no Amazonas e anunciar sua pré-candidatura ao governo, o apresentador Wilson Lima, que já esteve na iminência de se candidatar a vice-prefeito em 2016 pelo PR, disse ontem que, agora, não terá “surpresas desagradáveis”. “Algumas situações, inclusive, na minha vida, foram um livramento”, afirmou.  

Número 1 A senadora Vanessa Grazziotin (PCdo/AM) afirmou ontem, em entrevista ao Portal A Crítica, que dentro do PT Nacional, sua candidatura no Amazonas é prioridade número 1. “Ou até zero, se tiver a anterior a número 1”, sustentou

Avalista Vanessa confirmou que tem o apoio do ex-presidente Lula em sua empreitada eleitoral este ano. Ela planeja seguir no Senado Federal. Ela cantou que esteve com o ex-presidente Lula na última quarta-feira (14), “num jantar bastante restrito”, e disse que ambos conversaram sobre as articulações no Amazonas.

Juiz x Mídia O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes ministra hoje palestra na Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) com o tema: “O juiz e seu relacionamento com a mídia”.

Destaque A palestra do ministro Og Fernandes faz parte de uma série promovida pela Esmam sobre “A Comunicação entre o Poder Judiciário e a Mídia”. No mesmo evento, que acontece na sede da Escola, o juiz Mauro Antony fará palestra com o tema “Direito: Casos Polêmicos e o trabalho da Mídia”. 

Concorrência A Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL/AM) começa a realizar, a partir da próxima semana, as primeiras sessões licitatórias para a escolha das empresas que vão executar serviços de recuperação dos sistemas viários de municípios.

Agendão O primeiro certame acontecerá na segunda-feira (19), às 8h30, e é voltado para a cidade de Autazes. Ainda em março, haverá certames para Manacapuru, Manicoré e Maués. Quase 20 licitações relacionadas à malha viária do interior do Estado estão previstas para próximo o mês.