Publicidade
Sim & Não

Secretaria de Estado de Educação é alvo de fake news em grupos de WhatsApp

28/01/2018 às 21:05 - Atualizado em 28/01/2018 às 21:09
Show 19

São falsas as notícias sobre cancelamento do plano de saúde Hapvida dos servidores da Seduc. As fake news circularam em grupos de WhatsApp e redes sociais no último final de semana deixando os servidores preocupados.

Na verdade, o contrato com a operadora de saúde Hapvida foi renovado no mês de novembro de 2017 por mais 12 meses. O atual gestor da Seduc, Lourenço Braga, atribui a divulgação das falsas notícias a tentativas de conturbar a nova gestão da Secretaria de Educação.

Repercussão

O vereador Sassá (PT) rebateu as críticas ao PT feitas pelo professor Aloysio Nogueira, um dos fundadores do partido, em entrevista publicada ontem. “Eu acho que ele foi um covarde de deixar o partido por causa de umas pessoas erradas”, disse.

Reformas

O Governo do Amazonas vem fazendo obras de intervenções e reformas em várias unidades de saúde como hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). O objetivo, segundo o secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, é fazer funcionar bem o que não estava atendendo direito.

UPAs

A Susam também retomou obras que estavam paradas e que pretende entregar ainda no primeiro trimestre deste ano. Na lista estão uma UPA em Manaus e outra em Itacoatiara, o SPA de Santo Antônio do Matupi, em Manicoré e o Hospital do Careiro Castanho.

Hemoam

As obras do Hospital do Sangue da Fundação  Hemoam, vão demorar um pouco mais para serem concluídas.  Isso porque uma nova licitação precisou ser feita. O construtor contratado desistiu da obra, parada há mais de ano.

Presidente Figueiredo

Aliviado com a decisão que anulou sua cassação, na última quinta-feira, o prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, trata de estabelecer uma agenda positiva para sua gestão, a começar pelo Carnachoeira, que está confirmado para o período de 10 a 13 de fevereiro.

Reviravolta

A Justiça Eleitoral tinha cassado Romeiro Mendonça (PSD) e o vice, Mário Abrahão (PDT) diante da denúncia de que  recursos doados para a campanha ultrapassavam o limite de 10% da renda anual dos doadores. No recurso impetrado, os doadores comprovaram ter capacidade econômica para fazer as doações.

Eleição suplementar

Na reta final da campanha para eleição suplementar que vai definir o novo prefeito de Novo Aripuanã, candidatos intensificam trabalhos. Jocione Souza (PSDB), Junior Peixotinho (PMDB) e Francinho Pinto (DEM) estão na disputa.

Exportações

Causou estranheza no ministro sul-coreano Kwon Youngseup o fato de poucas empresas da Zona Franca serem grandes exportadores. Técnicos da Suframa explicaram que entre os principais motivos estao os muitos requisitos exigidos para o acesso a potenciais mercados.

Barreiras

Entre tais requisitos está a regra de origem, segundo a qual o produto tem que ter determinado índice de componentes regionais para ser admitido no mercado de destino. Por essa razão, uma das metas da Suframa é ampliar a produção local de componentes industriais.