Publicidade
Sim & Não

Secretário da PMM acumula superpoderes

25/03/2017 às 15:15 - Atualizado em 25/03/2017 às 15:19
Show show 369ada7c65b630fb98ca1c29b3ceccdf

Tanto o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), órgão que licencia obras e atesta a regularidade de projetos de engenharia, quanto o CREA/AM, conselho que fiscaliza obras e o exercício legal da profissão, ficarão sob o comando da mesma pessoa. O engenheiro civil Cláudio Guenka, que desde janeiro dirige o Implub, seguirá presidindo o CREA/AM - órgão que por vezes é crítico do poder público. Apesar de patente, ele disse não enxergar conflito de interesse. 

Carimbo

Questionado, Cláudio Guenka afirma que todo engenheiro que submete seus projetos à análise do Implurb “tem que seguir as normas do município, que devem estar contidas no plano diretor”. Segundo ele, não há conflitos. Nem favorecimento? Ele jura que não.

Tête-à-tête

Parte da bancada federal do AM ficará frente a frente com o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira, e membros do judiciário do Norte do País, para uma conversa intimista sobre propostas que tramitam no Congresso com ameaça de prejuízo à categoria.

Debate

O encontro acontece amanhã, a partir das 9h, na sede do TJ/AM, e inicia com um café da manhã. Os deputados federais Sabino Castelo Branco (PTB), Conceição Sampaio (PP) e Átila Lins (PSD) confirmaram presença.

Mensagem

O deputado Átila Lins enviou carta  ao presidente Michel Temer pedindo a reabertura da agência do Banco da Amazônia (Basa) no município de Carauari, fechada á um mês.

Pleito 

Em outra carta, esta assinada também pelo  irmão, deputado estadual Belarmino Lins (Pros), Átila pede que o governador José Melo esqueça a ideia de fechar uma agência da Sefaz em Tefé. Os parlamentares estiveram no município na última sexta-feira.

Tudo Ok! 

O prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), segue “bem e animado” em sua recuperação em São Paulo, conforme registram amigos próximos a ele. Geraldo Alckmin, governador de SP, Marcelo Crivella, prefeito do RJ, e  Luiz Trabuco, presidente do Bradesco, visitaram o prefeito.

Cada um por si 

O senador Omar Aziz (PSD) defendeu a decisão do presidente Michel Temer de permitir que Estados e municípios definam como e quando farão sua Reforma da Previdência. “Não pode ser linear. Todos têm a sua peculiaridade”, afirmou. 

Peleja

Na busca pelo comando da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, líderes da denominação se engalfinham judicialmente na corrida pelo cargo. José Wellington Bezerra da Costa Júnior, que comanda a igreja em SP, enfrenta uma enxurrada de liminares País afora que lhe impendem de ser candidato.

Em série

Mais de dez liminares, em diferentes Estados, barram a candidatura de José Wellington Jr, sob a alegação de que ele não deixou  cargo de direção (na CPAD) para concorrer ao posto. Duas decisões foram expedidas no AM. Uma delas a pedido de Jonatas Câmara. O irmão dele, Samuel, do Pará, é candidato. A eleição é dia 9 de abril.

Fiscalização 

O CNJ decidiu colocar uma lupa sobre o dinheiro do fundo penitenciário destinado ao Amazonas.