Domingo, 05 de Julho de 2020
Sim & Não

Seis leilões totalmente virtuais


401_EAE9CE6D-42BB-4CFB-856F-5745DA9FB2ED.jpg
26/05/2020 às 08:27

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) anunciou ontem (25) que realizará seis leilões 100% virtuais de bens móveis e imóveis ao longo do ano de 2020. O primeiro leilão na nova modalidade será realizado no dia 24 de julho. Os leilões serão realizados no endereço eletrônico amazonasleiloes.com.br.  Em 2019, o tribunal arrecadou mais de R$ 22,4 milhões com a venda de bens penhorados nos leilões públicos que realiza. 

Isolamento   A decisão de realizar os leilões virtualmente   considera a necessidade de prosseguimento das atividades do tribunal, obedecendo às recomendações de isolamento social em virtude da pandemia da Covid-19, evitando aglomerações de pessoas e a disseminação do novo coronavírus.

Datas   Durante o ano, serão realizados seis leilões nos meses de julho (24 e 31), setembro (18 e 25) e novembro (20 e 27). Em cada mês, vão ocorrer dois leilões, um para bens móveis e outro para bens imóveis.

Campanha   Por meio de vídeos e cards divulgados nas mídias sociais, a vereadora Mirtes Salles (Republicanos), presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), lançou a campanha “Basta de violência contra Mulher! Não deixe que sua máscara esconda a violência nessa pandemia”.  

Reabertura   Ontem (25), às 19h, o secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas , Marcos Apolo Muniz, e o fundador e CEO da empresa Ingresse, Gabriel Benarroz, realizaram uma live com o tema “Plano de reabertura de espaços culturais”.

Auxílio   Com o o objetivo de garantir recursos para artistas e profissionais da área cultural de Manaus, com a concessão de um auxílio financeiro de R$ 600, o vereador  Gedeão Amorim (MDB) pediu ontem (25), que sua indicação à Prefeitura de Manaus seja votada e aprovada  para então ser enviada ao prefeito Arthur Neto (PSDB).

Proteção   Os jornalistas que estão atuando na linha de frente da cobertura das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, agora têm acesso a equipamento de proteção disponibilizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJPAM).

Curiosidade   Máscaras em tecido e protetores faciais foram doados por meio de parcerias e estão sendo repassados aos jornalistas gratuitamente. Uma cusiosidade é que a doação dos protetores faciais, da marca Taurus, fabricante de armas, foi articulada pelo deputado federal Delegado Pablo (PSL), por meio do Instituto em Defesa da Amazônia. 

Videoconferência   A secretária de estado da Assistência Social, Maricília Costa, participou nesta segunda-feira, 25, da quarta videoconferência que tratou sobre o atendimento às pessoas em situação de rua nas bases emergenciais de acolhimento provisório em razão da pandemia de Covid-19.

Acompanhamento   Na videoconferência, MPF, MPT e DPU fazem o acompanhamento do trabalho desenvolvido pelos entes públicos estaduais e municipais, além de entidades socioassistenciais. 
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.