Publicidade
Sim & Não

Sem guerrilha, críticas a Artur aumentam

22/04/2017 às 16:33 - Atualizado em 22/04/2017 às 16:34
Show artur neto03333

A ausência da patrulha digital organizada na campanha eleitoral para elogiar o prefeito Artur Neto (PSDB) nas redes sociais vem dando espaço a uma enxurrada de críticas ao tucano, especialmente em sua página no Facebook. A cada post que publica, pessoas de vários bairros de Manaus reclamam de falhas na infraestrutura, da precariedade das ruas e da falta de escolas de educação infantil. Artur às vezes responde, sempre exaltando sua gestão, e outras vezes, finge que não vê.

Questão de tempo   “O que o Eduardo Braga fez tentando transferir para o seu sucessor o ônus da corrupção é tudo o que o Ministério Público sonhava. Quando um culpa o outro, a verdade está próxima. É doutrina investigativa”. A avaliação é de um membro do membro do MP.

Prato feito  Na semana passada Braga foi desmentido pelo senador Omar Aziz (PSD) após afirmar que nada tinha a ver com os aditivos da obra da ponte sobre o rio Negro. Omar sustentou que quando assumiu o governo, em março de 2010, os acordos já estavam feitos.

Capim...   As citações aos três senadores do Amazonas na lista da Lava-Jato vão adiar a escolha da nova coordenação da bancada do Amazonas em Brasília. Pelo  revezamento entre os parlamentares, ‘a vez’ estava com os membros do Senado em 2017.

...na palheta  A tendência é que o comando do grupo parlamentar continue na Câmara e o atual coordenador, deputado Átila Lins (PSD), prorrogue o mandato por mais um ano. Mas é possível que um dos “fora da lista de Fachin” queira disputar o posto.

Diplomacia   Secretário de Relações Internacionais (SRI) da Câmara Federal pela segunda vez, o deputado Átila Lins diz que, agora, quer  promover a cooperação com parlamentares estrangeiros. A ideia é manter contato com os Parlamentos do mundo inteiro e realizar ações que possam contribuir para o crescimento e desenvolvimento da Zona Franca de Manaus.

Definição   O grupo de trabalho formado por  membros do governo federal (ICMbio/MMA) e também por representantes dos agricultores e da bancada do Amazonas no Congresso têm reunião marcada para o dia 3 de maio, quando vai “bater o martelo” sobre as novas demarcações de terras no sul do AM.

Inspeção Neste fim de semana, os técnicos e ambientalistas visitam in loco as áreas a serem revistas em  municípios como Apuí e o distrito de Matupi. As demarcações foram assinadas pela ex-presidente Dilma antes dela cair do cargo.

Revolução 1 Atento ao clima anticorrupção Brasil afora e que enfim chega aos “intocáveis” da política, o MPE/AM também dá seu exemplo. Decidiu abrir procedimento para apurar um caso grave de desvio de dinheiro público.

Revolução 2 Trata-se de uma suposta fraude, com possível prática dos crimes de estelionato e peculato, relacionada à contratação de uma embarcação para o transporte escolar, “com dispensa de licitação”. Valor do contrato: R$ 6.600. Onde? Em Anori (a 230 km da capital).

Esquizofrenia Vereadores que deram declarações anti-Uber já começam a repensar o posicionamento, diante das repercussões negativas.