Publicidade
Sim & Não

Semsa teme falta de remédios

28/06/2016 às 21:53
Show rtyrti

O aumento no consumo de medicamentos oriundos da rede pública em Manaus preocupa a secretaria municipal de Saúde (Semsa) e deve aumentar com o reordenamento das unidades de saúde mantidas pelo Estado. Estudo em andamento dentro da Semsa detectou que nos último três meses o consumo de remédios nas unidades do município cresceu 30%. A causa imediata disso, para a prefeitura, é o desemprego no distrito, que deixou muitos trabalhadores sem plano de saúde.

Pode piorar  

Com a decisão do Estado em se afastar ainda mais da assistência básica, o quadro pode piorar, avaliam membros do governo tucano.

Pires na mão  

Relatos de técnicos da Semsa dão conta de que não há dinheiro nos cofres do  município, hoje, para adquirir mais medicamentos. Segundo servidores da secretaria, o secretário Homero de Miranda Leão estaria inclinado em pedir ajuda do governo.

Para prêmio 

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira, 27, o economista Raul Velloso sugeriu que o Tesouro Nacional premiasse o governo do Amazonas pelas medidas que tomou para manter o equilíbrio fiscal no Estado.

Replicando 

O elogio do PhD em economia e especialista em contas públicas agradou os ouvidos e olhos da equipe de José Melo (Pros), principalmente a econômica, que não falava em outra coisa nesta terça-feira (28). Na ALE-AM, o líder David Almeida prepara discurso para esta quarta-feira (29) sobre a fala de Velloso.

Surdo 

“Não acolho uma vírgula do que o vossa excelência falou”, disse o deputado estadual Orlando Cidade (PTN), depois do colega Dermilson Chagas (PEN) criticar a insistência dele em defender a criação de tilápia no Amazonas.

Vejam bem 

Orlando exibiu na ALE-AM, nesta terça-feira, uma matéria de TV que mostra como Rondônia vem despontando na criação de peixes e tem em Manaus um dos principais mercados. Dermilson pediu para os colegas observarem que o vídeo não mostrou tilápia em momento algum.

Culpados 

Após a exibição da matéria, o líder do governo David Almeida (PSD) perguntou por que o “Amazonas não tá pra peixe”. Orlando disse que é porque as leis e os ecologistas não deixam.

Aquecimento 

O PR fará no próximo dia 9 de julho, no auditório da ALE-AM, um encontro regional, reunindo todos os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito do partido no Amazonas.

Luto 1  

Moções de pesar pela morte da empresária Ritta de Araújo Calderaro foram apresentadas nesta terça-feira pelos irmãos deputados Átila e Belarmino Lins na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Estado.

Luto 2 

Na ALE-AM, além de Belarmino, José Ricardo (PT), Sabá Reis (PR), Luiz Castro (Rede) e Wanderley Dallas (PMDB) também apresentaram moção de pesar pelo falecimento da empresária fundadora do jornal A Crítica.

Valor 

“O Amazonas perde um de seus melhores valores com a morte de Dona Ritta”, afirmou Belarmino.

Na redação  

Candidata à presidência da Fenaj, a jornalista Maria José Braga visitou nesta terça-feira a redação do A Crítica. Estava acompanhada de Wilson Reis, presidente do SJP-AM.