Publicidade
Sim & Não

Serafim defende Artur na ALE

07/06/2016 às 22:40
Show serafim artur

Ex-prefeito de Manaus, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) não gostou de ouvir o secretário estadual Pedro Elias (Saúde) atribuir ao município a pecha de culpado pelas mazelas do serviço de Saúde da capital. “Me preocupa (essa fala de) que no final das contas a culpa é do município”, reclamou o ex-prefeito, após o discurso de Pedro Elias, que participou de uma audiência ontem para explicar o reordenamento dos aparelhos de saúde do governo na cidade. 

Apaziguador   

Desde que chegou à ALE-AM, Serafim tem evitado entrar em bola dividida. A fala de ontem, confrontando posição do governo, causou estranhamento a muitos. “Há 25 anos o município carrega o Estado nas costas”, declarou Serafim.

Faltou captopril 

Pedro Elias declarou que se o município tivesse cuidado da Saúde Básica, tratando diabéticos e hipertensos, os hospitais do Estado não estariam sobrecarregados de doentes renais e de cardíacos.

Não muito   

Vice-líder do governo na ALE-AM, o deputado estadual Sabá Reis (PR) admitiu uma falha na decisão da Susam em mexer nos serviços das unidades de saúde do Estado em Manaus: a comunicação. “O governo falhou um pouco na comunicação”, disse.

Filhote de cisne 

Em meio aos elogios ao currículo de Pedro Elias, Sabá disse que, conhecendo como ele conhece o secretário, tem certeza que o titular da Susam não está incomodado de ser o “patinho feio” da polêmica em que a pasta se meteu com a decisão de cortar R$ 300 milhões em gastos.

Veja bem  

Relator da Lei 4.330, que mexeu em regras da atividade de aquicultura no Estado, o deputado estadual Orlando Cidade (PTN) diz que “é imbecil” imaginar que ao se introduzir peixes exóticos no Amazonas as espécies iriam se reproduzir em ambiente natural.

Protesto

Grande interessado nas mudanças trazidas pela lei, por ser empresário do ramo, Orlando lamentou que o Estado tenha recuado da permissão. “Estamos em um Estado Colônia, que não se pode fazer nada. O Amazonas é o  único onde não se pode criar peixe modificado em laboratório”, reclamou.

Sem sossego  

Em um dia de briga, Orlando se irritou ontem até com o colega José Ricardo (PT). Para o deputado do PTN, o petista falava tão alto em uma conversa paralela na sala de imprensa que era impossível ele se concentrar durante entrevista à TV ALE-AM.

Por editoria   

Para aliviar a carga que tem sido defender o governo na ALE-AM, o líder David Almeida (PSD) dividiu as tarefas com o vice-líder Sabá Reis (PR). No contato com a imprensa, David fala sobre saúde e Sabá sobre denúncias contra o governador exibidas na imprensa nacional.

Fogo...   

Ex-secretário de Esporte de Artur Neto (PSDB), o vereador Sildomar Abtibol (Pros) diz estar sofrendo retaliações da administração tucana. 

...amigo 

Sildomar anda irritado desde que soube de movimentações dentro da Semjel para retirar o amigo e ex-jogador Marinho Macapá do Conselho Municipal de Desporto. “Estou triste com o prefeito Artur. É brincadeira o que estão fazendo comigo”, desabafou.