Quinta-feira, 20 de Junho de 2019
Sim & Não

Sérgio Moro em encontros separados


agora_moro_tr_s_B1D2F897-53CE-4277-B7C7-A11FAED33B95.JPG
10/06/2019 às 07:07

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, encontrará hoje o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) e o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) em reuniões separadas. Às 10h15, ele  se reúne com Wilson Lima e uma hora depois com o Arthur Neto. Ambos os encontros serão no  Hotel Quality Manaus, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul. A expectativa é que Moro anuncie medida em relação aos presídios da capital após os massacres de 26 e 27 de maio, onde  55 presos foram assassinados.

Agenda Sérgio Moro cumpre agenda em Manaus nesta  segunda-feira (10). Ele visitará  o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), juntamente com  os secretários estaduais de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária.

Indicação A deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do  Amazonas, Alessandra Campêlo, foi o  nome indicado na manhã deste sábado (8), pelo presidente da Juventude Nacional do MDB, Assis Filho, como a candidata da legenda ao cargo de prefeita  nas eleições de 2020.

União Nos bastidores, comenta-se que Alessandra está bastante alinhada com o presidente da ALE-AM, Josué Neto, e que o fato de elogiá-lo com frequência como um bom nome para disputar a Prefeitura, pode sinalizar uma futura chapa entre os políticos.

Disputa Em 2017, Josué Neto  já havia manifestado interesse de dar “voos mais altos” na política e disputar uma eleição pelo posto de prefeito de Manaus.

Desfiliação Na última semana o presidente da ALE-AM falou em entrevista a uma rádio local, sobre a possibilidade de uma desfiliação “amigável” do PSD, com o objetivo de migrar ao PTB. Onde “caso ele seja candidato”, pretende ter uma grande aliança política.

Veto  O governo do Estado encaminhou à ALE-AM mensagem governamental informando veto total ao projeto de lei 39/2019, do deputado estadual Serafim Correa (PSB). A proposta proibe empresas de telecomunicações de cobrar taxas por serviços não solicitados pelos clientes.

Inconstitucional  O veto, assinado pelo governador em exercício, Carlos Alberto de Almeida Filho, aponta “inconstitucionalidade orgânica” na proposta, uma vez que é competência privativa da União legislar sobre temas relativos às telecomunicações. 

Subsídio  Após quatro anos, o governo do Amazonas voltará a pagar subvenção econômica da juta e da malva a todos os produtores rurais que atuam com essas culturas no Estado. Na próxima sexta-feira, aproximadamente 700 agricultores receberão o subsídio.

Benefícios atrasados O pagamento da subvenção foi retomado no ano passado, mas deixou de fora centenas de produtores de Manacapuru, Anamã e Anori. Com relação à safra 2016/2017, 361 produtores de nove municípios ainda esperam pelos recursos.

Prioridade   O presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Flávio Antony Filho, informa que  a quitação dos valores pendentes de safras antigas era uma das prioridades da atual gestão.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.