Publicidade
Sim & Não

Setor de serviços em recuperação no Amazonas

22/04/2018 às 18:48 - Atualizado em 22/04/2018 às 19:20
Show ctps

O setor de serviços finalmente parece ter entrado em franca recuperação no Amazonas, completando três meses de saldo positivo na criação de empregos. Em março, liderou as contratações com carteira assinada no Estado com abertura de mais de 600 novos postos de trabalho, principalmente no segmento de venda e administração de imóveis, onde foram criados 246 empregos no mês passado. Lideranças do setor estão otimistas e preparam investimentos. 

Indústria  Já a indústria segue patinando, com o primeiro resultado negativo do ano após dois meses de recuperação de empregos. A perda de 203 postos de trabalho em março foi puxada pelo segmento de material elétrico e de comunicações. A boa notícia é que o segmento de duas rodas segue no azul.

Vice  O PRTB do presidenciável Levy Fidelix, que esteve em Manaus neste final de semana, está tendo dificuldades para encontrar entre suas fileiras no Amazonas um nome em condições de concorrer como candidato a vice-governador nas próximas eleições. A intenção do partido é compor com o PSC, do pré-candidato Wilson Lima.

Visitas  Após as visitas de Fidelix (PRTB), Manuela D’Ávila (PCdoB) e Marina Silva (Rede) na última semana, Manaus voltará a receber presidenciáveis em maio, quando devem visitar o Amazonas os pré-candidatos do PDT, Ciro Gomes; e do PRB, Flávio Rocha. As agendas ainda estão em preparação.

Serafim Enquanto o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, não oficializa sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PSB, o presidente de honra do partido no AM, deputado estadual Serafim Corrêa, engrossou a recepção a Marina Silva (Rede) durante a visita dela a Manaus.

Civilidade  Serafim diz que atendeu a um pedido pessoal de Marina Silva e foi à recepção na Assembleia Legislativa “em nome da civilidade”. “Sou amigo da ex-senadora há décadas”. Sobre uma possível aliança com a Rede, o parlamentar disse que esse é um assunto para ser pensado mais tarde.

Prazo   O último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem junto à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de candidatos é 15 de agosto. Ao que tudo indica, Joaquim Barbosa vai manter o suspense até lá, enquanto acerta os ponteiros com o PSB.

Ovacionado    No evento da Rede, quem foi quase tão ovacionado quanto Marina Silva foi Gersem Baniwa, anunciado como pré-candidato a deputado estadual. Baniwa é graduado em Filosofia e mestre em Antropologia Social. A intenção da Rede é eleger o primeiro deputado estadual indígena da história do Amazonas.

Senado   Baniwa é a aposta da Rede para manter a representatividade do partido na Assembleia Legislativa do Amazonas, com a saída do deputado estadual Luiz Castro, que vai concorrer ao Senado. 

Negócios  A expectativa para a 22ª edição da Feira Agroindustrial e de Negócios, que será realizada durante a Festa do Cupuaçu, em Presidente Figueiredo, é movimentar cerca de R$ 700 mil em negócios.