Publicidade
Sim & Não

Silas Câmara embaralha a disputa

23/04/2016 às 20:17
Show 13087576 1068958266476124 8202537225270985165 n

Mais do que um evento para assumir a presidência de um partido, a festa que selou a entrada do deputado federal Silas Câmara no comando do PRB, sexta (22), mostrou que o parlamentar não quer ter atuação coadjuvante na campanha para prefeito de Manaus em 2016. O clima foi de lançamento de pré-candidatura. Silas aproveitou para exibir força. Não foi à toa que o próprio prefeito Artur Neto (PSDB) e o rival na disputa, Marcelo Ramos (PR), fizeram questão de estar presentes no evento.

Influência  

O agora líder do PRB no Amazonas arrastou uma multidão de fiéis da Assembleia de Deus para o evento, além de prefeitos do interior - com quem mantêm excelente relacionamento -, deputados estaduais, o senador Omar Aziz (PSD), e mais nove deputados federais (de MG, BA, GO, SP, RJ) que pertencem ao seu partido. 

Projeto  

Esperto, Silas teve o cuidado de dizer que não era candidato. Ainda. Mas o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, deu a senha. Disse que o partido vai disputar a terceira eleição municipal. Na primeira, elegeram 54 prefeitos e 580 vereadores; na segunda foram 79 prefeitos e 1.204 vereadores; e a meta agora é ter 300 prefeitos e 3.500 vereadores em todo o país. 

Ficha limpa  

Comissão composta pelos procuradores mais antigos do MP-AM arquivou sindicância instaurada para apurar possíveis irregularidades em quatro  processos licitatórios da gestão de Francisco Cruz na chefia do órgão. A comissão concluiu que a representação, formulada pelo deputado estadual Ricardo Nicolau, não passou de  retaliação. 

Ficha suja

Nicolau responde a processo de corrupção no TJ/AM, onde é réu. Já o TCE/AM o obrigou a devolver mais de R$ 6 milhões por irregularidade na obra do edifício garagem da Assembleia. O parlamentar alega ter atuado dentro da lei. 

Lixo  

A Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Manaus, presidida pelo vereador  Everaldo Farias (PV), vai lançar, em maio, uma campanha contra o descarte irregular de resíduos da indústria. Segundo ele, há mais de 20 indústrias do PIM que precisam se adequar às normas ambientais na área.  

Camarote  

Uma preocupação tomou conta dos deputados estaduais na semana passada. Não se tratava, porém, de nenhum projeto de lei, mensagem governamental ou cortes no orçamento da Casa. Os parlamentares estavam bastante apreensivos com o local que iriam sentar para assistir o jogo de hoje entre Vasco e Flamengo, na Arena. Fizeram cota para comprar a área mais VIP possível. 

Sensatez  

O senador Omar Aziz (PSD) elogiou o recuo da presidente Dilma Rousseff ao não usar o espaço que teria na ONU como defesa para o processo de impeachment. “Ela foi sensata. Mas se ela tivesse recuado no início do mandato, e admitido que o País estava passando uma crise muito forte, talvez o Brasil não estaria vivendo essa situação hoje”. 

Reação  

Leitores do portal A Crítica repercutiram, em tom de brincadeira, a fala do senador Eduardo Braga (PMDB), que em vídeo afirma que “não se fala mais em falta de energia em Manaus”. “É uma piada?”, questionou um internauta. Outro afirmou: “Então, essa foi a última vez que faltou luz aqui em casa”.