Publicidade
Sim & Não

Silas contrata marqueteiro de Omar Aziz

17/07/2016 às 21:15 - Atualizado em 18/07/2016 às 09:21
Show 6 o candidato omar aziz e o publicitc3a1rio jefferson coronel responsc3a1vel por sua campanha rumo ao senado federal divulgac3a7c3a3o

O deputado federal Silas Câmara (PRB) segue firme na missão de desfazer os boatos de que sua candidatura a prefeito é apenas uma forma de catapultá-lo a vice de Artur Neto. Além de negar a informação, coisa que vem fazendo repetidamente, Silas tem feito movimentos de quem é mesmo candidato. Na semana passada, por exemplo, definiu a equipe que cuidará da comunicação da campanha à prefeitura. Jefferson Coronel fará um break na assessoria do senador Omar Aziz (PSD) para assumir a tarefa.

Time misto

A equipe de comunicação de Silas terá ainda profissionais de Goiás e Brasília. A ideia, diz ele, é ter craques “de fora” e alguém que conheça bem a cidade. Coronel trabalhou em campanhas dos ex-prefeitos Alfredo Nascimento e Serafim Corrêa.

1ª tarefa

E os marqueteiros já têm um bom ponto de partida: pesquisas internas feitas no começo dos meses de maio, junho e julho mostraram que 70% dos eleitores de Manaus não sabem que Silas Câmara será candidato à prefeitura.

Prato feito 

Deputados da base do Governo na Assembleia Legislativa almoçam juntos, hoje. No cardápio estão as estratégias para convencer o prefeito Artur Neto (PSDB) de que o presidente da casa, Josué Neto (PSD), é o melhor vice.

Herança boa  

Atletas locais acompanham com expectativa a marcação cerrada que o secretário Fabrício Lima tem feito no Ministério dos Esportes para conseguir equipamentos esportivos de primeira linha que serão doados após as Olimpíadas. O legado deve dar novo fôlego ao esporte local.

Cadê? 

O deputado federal Arthur Bisneto (PSDB) pediu ao Ministérios dos Transportes explicações sobre a queda de 80% no repasse de verbas federais para os terminais portuários do Amazonas, ocorrida no governo Dilma.

Passa rápido

Pauderney Avelino (DEM) aposta que não terá repercussão negativa o anúncio do novo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que a casa funcionará apenas dois dias por semana até o fim das eleições. “A campanha esse ano será mais curta: apenas 45 dias”, explica o deputado do AM.

Repelente 

A desidratada que a lista de candidatos a chefe do Ministério Público do Amazonas deu foi grande. Em 2014 foram 11. Agora são cinco. Há quem diga que o orçamento apertado espantou muita gente.

Suspenso 

Somente após a votação do impeachment pelo Senado, a União voltará a analisar a proposta de parceria com a iniciativa privada para operar o  aeroporto de Manaus. O projeto, que inclui ainda Congonhas, Santos Dumont e Curitiba, já está na mesa dos principais gestores da estatal. 

Perigo no rio 

Piratas fluviais assaltaram semana passada um cruzeiro com turistas estrangeiros que navegava pelo rio Amazonas, na altura da cidade de Iquitos (nordeste do Peru). Canadenses,  americanos  e australianos estão entre as vítimas.

Pela metade

O Conselho Nacional de Justiça decidiu que magistrados devem  publicar na internet convites para  palestras, informando data, local e tema. Mas, atendendo a pedido do presidente do órgão, o também presidente do STF, Ricardo Lewandowski, não serão obrigados a revelar o valor da remuneração.