Publicidade
Sim & Não

‘Sim’ de Alfredo vira assunto internacional

21/04/2016 às 23:05
Show alfre

O voto do ex-ministro dos Transportes e deputado federal Alfredo Nascimento em favor do impeachment da presidente Dilma virou pauta da imprensa internacional. Sua renúncia à presidência do PR, quinto maior partido do País, para votar pelo impedimento, despertou curiosidade no “The New York Times”, que o entrevistou, ontem, por 15 minutos. O parlamentar reforçou que a decisão abriu a porteira no PR e garantiu 26 votos em prol do impeachment.

Ousadia  

 “Foi um voto consciente. Não poderia votar contra o povo que me elegeu, que quer o impedimento da presidente. Abrir mão de cargos, de poder, não é comum na política tradicional brasileira”, disse Alfredo ao correspondente do jornal norte-americano no Brasil, Andrew Jacobs.  

Sem foro   

Cidadão comum, já que decidiu, pelo menos por ora, não retornar ao Senado, o ex-governador e agora ex-ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB), pode ser facilmente alcançado pelo juiz federal Sérgio Moro. Está sem imunidade parlamentar e prerrogativa de foro. 

Grana  

Braga pediu demissão do governo Dilma 12 dias após  vir a público, oficialmente, a delação premiada de executivos da Andrade Gutierrez, que confirmam a destinação de propina ao ex-governador na construção da Arena da Amazônia. Ele nega a acusação com “indignação”. 

Foco  

O presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, instalou um mural de três metros de altura na sala da presidência da entidade com as 100 propostas defendidas por ele e a vice, advogada Adriana Mendonça, durante a campanha. Ao lado de cada promessa, há um espaço para marcar o “item realizado”. 

Abuso  

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-AM prepara uma Audiência Pública para reforçar uma ação judicial contra as taxas de juros abusivas cobradas pelos cartões de crédito. Estudo recente apontou que a média de juros é de 400%.

Emissor  

O presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), recebeu nesta semana a equipe técnica da Rádio Câmara de Brasília, responsável pelo projeto de instalação da Rádio Câmara Manaus. 

Receptor   

Wilker tomou conhecimento de que com a potência dos equipamentos que serão instalados, será possível que a programação chegue também até o município de Manacapuru. “A cobrança será ainda maior o que, para nós, é muito bom”, disse ele.

Interesse  

Empresário do ramo, o deputado Orlando Cidade (PTN) realizou reunião  sobre Piscicultura na ALE/AM, na última quarta, e que contou com a presença do secretário de Produção Rural, Sidney Leite. Observador atento, o deputado José Ricardo Wendling (PT) não deixou barato. “O Orlando está preocupado com os peixes dele”, descontraiu.  

Futuro   

No mesmo dia, o titular da Sefaz, Afonso Lobo, foi à Casa explicar projeto de lei que dá isenção de ICMS à Manaus Ambiental, o que manterá a conta de água sem reajuste. Serafim Corrêa (PSB) logo se manifestou preocupado com as perdas da Prefeitura. A colega Alessandra Campelo brincou: “Já está preocupado com o que vai receber (de repasse) na Prefeitura”. Serafim respondeu: “Todos nós”.