Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Sim & Não

Site acusa Marcelo Ramos de agir com 'pouca vergonha'


show_marcelo_ramos_123_83231A09-34E8-4BC5-99AB-478B4B005E36.jpg
12/10/2019 às 09:03

O site “O Antagonista” acusa o deputado federal Marcelo Ramos de agir com “pouca vergonha” pela volta do Imposto Sindical. De acordo com o site, Ramos assina uma PEC que, ao propor a formação do Conselho Nacional de Organização Sindical, composto por seis representantes, abre uma brecha para que o imposto seja recriado. “O Antagonista” afirma, ainda, que neste episódio Ramos agiu em conjunto com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

‘Pegadinha’  

Conforme informações veiculadas pelo site, a “pegadinha” está no artigo que autoriza o conselho  a “deliberar sobre sistema de custeio e financiamento do sistema sindical”, que criaria a possibilidade da volta do imposto. 

‘Dedos’  

“O Antagonista” também aponta “vários dedos de Paulinho da Força” na redação do texto da PEC, que delega ao conselho estabelecer “requisitos obrigatórios de representatividade, democracia, eleições, mandatos e de transparência que deverão constar nos estatutos das entidades sindicais em todos os níveis de organização sindical”.

Serviços  

O setor de serviços apresentou um crescimento de 0,3% no Amazonas em Agosto. A receita nominal do setor também acompanhou o crescimento, com 0,5% a mais em relação a julho. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Serviços 2  

Apesar do crescimento, na comparação com agosto de 2018, o setor de serviços encolheu 3,5%. No acumulado do ano o crescimento é de 2,7%. O resultado de agosto coloca o Amazonas na sétima posição nacional.

Anjos  

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) deu início esta semana ao projeto “Anjos da Guarda”. Com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), o projeto tem objetivo de promover ações voltadas para se desenvolver a empatia no ambiente de trabalho e melhorar a comunicação entre funcionários, pacientes e acompanhantes.

Palestra  

A primeira atividade de sensibilização foi a palestra “O poder da autorresponsabilidade”, ministrada pelas master coaches Kaori Nozara e Bruna Lima. Organizada pela Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP/FCecon), a palestra contou com a presença de servidores da área de saúde, técnicos, administrativos, seguranças, estagiários e serviços gerais.

Condenado  

O ex-prefeito de Urucurituba, Edivaldo Silva Araújo, foi condenado pela Justiça Federal em ação de improbidade administrativa. Araújo é acusado de desviar R$ 252 mil em verbas públicas oriundas do Programa Saúde da Família, do Ministério da Saúde. A condenação atendeu a pedido do Ministério Público Federal.

Acessibilidade  

A UniNorte passou a adotar tecnologia pioneira, no país, que permite acessibilidade ao site da instituição - www.uninorte.com.br. Trata-se da ferramenta “Hand Talk”, sistema que faz a tradução de textos em língua de sinais e em áudio, para pessoas com deficiência auditiva e visual, permitindo que tenham acesso ao conteúdo online.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.