Publicidade
Sim & Não

Sobre Vanessa Grazziotin, Praciano diz: 'história juntos'

26/06/2018 às 21:52
Show praciano

O ex-deputado federal Francisco Praciano confirmou não só que será candidato ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores como fará uma dobradinha com a senadora Vanessa Grazziotin, que tentará a reeleição pelo PCdoB. “Temos história de lutas e comportamento que os outros não têm”, afirmou. Questionado se o PT não privilegiaria o apoio a Vanessa, ele respondeu: “Por que o PT abriria mão da minha candidatura? São duas candidaturas por coligação. Praciano e Vanessa”, cravou.

Polêmica 1

A fé do petista José Ricardo, que tem atuação reconhecida na igreja Católica em Manaus, foi inserida na discussão de ontem do plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM), durante o debate entre a oposição e a base governista sobre a distribuição de implementos agrícolas pela gestão Amazonino Mendes.

Polêmica 2

José Ricardo questionou a doação dos bens para agricultores exatamente no período pré-eleitoral e cobrou um projeto do Estado para o incremento da economia do interior. Foi quando ouviu do deputado Belarmino Lins (PP) elogios sobre as ações do governo nos municípios e escutou do líder do governo, Dermilson Chagas (PP), que o petista “colabora rezando”.

Provocação

Ainda no debate na ALE/AM, Belarmino ironizou o colega do PT ao dizer que, durante o 3º Ciclo, programa de outra era Amazonino, José Ricardo deveria estar no Sul do País. O petista é do Rio Grande do Sul, mas mora em Manaus desde os 7 anos.

Lá e cá

Encegueirado por uma vaga no Senado, Alfredo Nascimento vem acendendo vela para todos os santos em busca do objetivo. No sábado, foi a evento do PSD, quando rasgou elogios a Omar e Nejmi Aziz. Na segunda, enviou representante a evento do Podemos, sigla aliadíssima do presidente da ALE/AM, David Almeida.

Emissário

Wilson Wolter, homem de confiança do PR, subiu no palco e foi anunciado no evento do Podemos como enviado de Alfredo. Na ocasião, o deputado estadual Francisco Souza se lançou pré-candidato à Câmara Federal. David Almeida estava lá. Seu fiel escudeiro do PR, Sabá Reis, também.

Conforto

A reforma do gabinete do prefeito Arthur Neto (PSDB) segue a todo vapor. Conforme o Diário Oficial do Município, a MCA Construtora  terá mais 90 dias para concluir o serviço. Com o prazo esticado a empresa, que já recebeu R$ 221 mil pelos serviços, embolsará mais R$ 52,9 mil.

Estratégia 1

A ausência da bancada do Nordeste no Senado esta semana, em virtude dos festejos juninos, forçou o Amazonas a recuar da votação da resolução legislativa que susta a Medida Provisória com efeitos desastrosos para o Estado. Sem o apoio dos nordestinos, a ZFM corria o risco de amargar uma derrota. 

Estratégia 2

Autor da proposta, junto com Vanessa Grazziotin, o senador Eduardo Braga (MDB) informou que o projeto de resolução legislativa deve ser votado dia 3 de julho. Ele sustenta que o Amazonas tem “boas chances” de sustar a MP que tira incentivos do polo de concentrados. O Estado só precisa do apoio da  maioria simples dos presentes.

Pose

Pré-candidato ao Senado, o delegado federal Wesley Aguiar aparece feliz da vida em vídeo postado por ele próprio ao lado de Amazonino, quando recebe elogios do governador.