Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
Sim & Não

'Sou leal e gratidão não tem preço'


suframa-menezes-bolsonaro_0425C36B-7FF9-4CB0-B965-377B44482247.jpg
13/11/2019 às 06:53

Apontado como virtual presidente estadual da “Aliança pelo Brasil”, partido cuja criação foi anunciada ontem (12) pelo presidente Jair Bolsonaro, o coronel Alfredo Menezes, superintendente da Suframa, disse que fica feliz em ter seu nome lembrado. Sem confirmar que haja um convite oficial, Menezes, que é filiado ao PSL, reiterou sua lealdade ao presidente. “Estarei sempre onde o presidente Bolsonaro estiver. Sou leal e gratidão não tem preço”, disse à coluna.

Manda quem pode...   Bolsonaro anunciou a criação do partido ao mesmo tempo em que informou sua desfiliação do PSL. Alfredo Menezes se coloca à disposição do presidente da República: “Minha missão está nas mãos do presidente Bolsonaro. Ele manda, e eu cumpro”.

Nada muda  Presidente estadual do PSL, o deputado federal Pablo Oliva afirmou que, por enquanto, nada muda. “Nenhum deputado do PSL vai sair do partido. Todos ficam. Até porque ainda não há nenhum partido. O presidente está sem partido”, disse. 

Fidelidade  Citando a fidelidade partidária, o deputado afirma que tem uma representação popular e precisa seguir a lei. “Ainda não há definição para nenhum parlamentar”, diz.

Investimento  Pablo Oliva investiu muito na organização e crescimento do PSL no Amazonas. Sanou as dívidas do partido e inaugurou recentemente a sede própria em Manaus. Multiplicou também os diretórios no Estado. Eram apenas três no início do ano. Já são 30, com a expectativa de fechar 2019 com 35 diretórios no interior.

Contramão    Colocando-se no papel de “advogado do diabo”, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) saiu ontem em defesa do Supremo Tribunal Federal (STF) na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Equilíbrio  Serafim se referiu à decisão do STF que derrubou a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância. Para o deputado, é  chegado o momento de haver mais equilíbrio da população e dos representantes políticos para com os ministros do Supremo.

Desde 1988   O deputado lembra que o Artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, diz que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. “Isso é cláusula pétrea da CF desde 1988, aí as pessoas agora vão para as redes sociais agredir os ministros do STF”, desaprovou o deputado.

Homenagem   O deputado estadual Fausto Júnior (PV) ficou surpreso com a repercussão que teve nas escolas sua iniciativa de homenagear os diretores de escola pela passagem do dia deles, comemorado ontem (12/11).

Participação   Fausto Júnior pediu que fossem enviadas fotos dos gestores escolares para serem homenageados. A equipe do deputado distribuiu  as fotos com intervenções gráficas e elas fizeram o maior sucesso nas escolas.

Malária   A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) realiza, hoje (13/11), a partir 8h30, no Centro Cultural Anibal Bessa, uma mobilização sobre combate à malária.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.