Publicidade
Sim & Não

STJ mantém promoção de policiais

14/09/2016 às 11:43
Show pms

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um pedido do Governo do Amazonas para suspender decisões do Judiciário estadual que obrigam o Estado a promover policiais militares. O Executivo alega que a situação fiscal não permite cumprir as decisões. O procurador-geral do Estado, Clóvis Smith, informou que vai ingressar com um IRDR (incidente de resolução de demandas repetitivas), pedindo que haja uma uniformização do entendimento do TJAM sobre o tema.

Rastreador  

Candidato a vereador em Manaus, o ex-deputado estadual Marco Antônio Chico Preto (PMN) promete aos eleitores trabalhar pela criação de um aplicativo que permita ao cidadão saber em quê, como e onde o prefeito está investindo o dinheiro de impostos. 

Novo canal  

Ainda sobre aplicativo, o Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) trabalha em parceria com a Ufam para criar um app que sirva de ferramenta para que a população envie denúncias ao órgão.

Sinais  

O titular da Sefaz, Afonso Lobo, estima que, apesar da represa de arrecadação por conta dos dias de feriado, tudo indica que este mês o desempenho será superior ao de agosto.

Água mole...  

O secretário estadual Fabrício Lima (Esportes) ainda não desistiu do Fla-Flu do próximo dia 12 em Manaus. Ontem, ele tentava convencer os dirigentes dos clubes sobre a viabilidade da partida na Arena da Amazônia.

Plano B  

Caso os cariocas mantenham o “não”, Fabrício tentará trazer um clássico paulista. Para tratar desse assunto, o secretário terá hoje uma reunião em São Paulo com dirigentes locais.

Papel passado  

O governo estadual enviou à ALE-AM, ontem, uma matéria formalizando a doação de um terreno na avenida André Araújo ao clube dos oficiais da PM e Bombeiros. A área está sob a posse dos oficiais há anos. A matéria só vai formalizar a questão. 

Agenda...  

A representante do Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD), Ieva Lazareviciute, foi confirmada como palestrante do IV Seminário Internacional de Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia (SICASA), que será realizado de 19 a 22 de setembro, na UFAM.

...amazônica  

O evento é uma realização dos programas de pós-graduação em Ciências do Ambiente e Sociedade e Cultura da Amazônia da Ufam.

Mal estar    

A ausência da Defensoria Pública (DP-AM) em um evento promovido hoje pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), irritou o defensor público Carlos Alberto Almeida Filho. 

 Expertise  

A Esmam vai realizar um debate tratado como “Tribuna Jurídica”, em que se discutirá a ocupação de terras em Manaus. Para o defensor, pela atuação da DP-AM nesse tipo de conflito, o órgão deveria obrigatoriamente estar entre os convidados. 

Com o povo  

Reagindo à exclusão, o defensor, que dirige a Escola da Defensoria, decidiu realizar um debate da mesma natureza, para a próxima semana. De diferente, planeja convidar populares.