Publicidade
Sim & Não

STJ renova ‘gancho’ a Encarnação

19/12/2016 às 21:38
Show encarna  o03

Acusada de receber vantagens em troca de decisões judiciais, a desembargadora Encarnação Sampaio vai continuar afastada do TJ-AM. Completados seis meses do primeiro afastamento, o ministro Raul Araújo, do STJ, comunicou o Judiciário amazonense nesta segunda, 19, que a magistrada permanecerá longe do tribunal por mais 180 dias. Para o ministro, a investigação é complexa e persistem as razões para Encarnação se manter afastada.

Venceu  A desembargadora foi afastada em junho deste ano por seis meses. O prazo encerrou no último dia 17.

Na dúvida  Sem ter certeza  se Encarnação voltaria ou não, o desembargador Jomar Fernandes chegou a esvaziar o gabinete da colega, de onde ele despachava desde que foi designado como substituto dela.

Cantinho dele  Promovido a membro titular do Pleno do TJ-AM no dia 6, Jomar Fernandes agora terá direito a um gabinete próprio. A sala que ele irá ocupar deve ser providenciada durante o recesso do Judiciário, em janeiro.

 A ver navios Pela recusa do vereador Hiram Nicolau (PSD) em cumprimentar Artur Neto (PSDB), por duas vezes, na cerimônia de diplomação dos eleitos, a eleição para a presidência da CMM está decidida.

 Cabo de guerra  Hiram Nicolau vinha pressionando Artur pelo cargo, que por sua vez era assediado pelo atual presidente, Wilker Barreto (PHS). “Acho que hoje fechou o caixão”, declarou um parlamentar à coluna.

Terceiro...  O prefeito Artur Neto (PSDB) ainda não esqueceu Marcelo Ramos.  Durante o evento de inauguração do Residencial Manauara 1, ao se referir ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, o tucano afirmou: “Com o Bruno, se tem vontade, dá pra fazer!”.

 ...turno   Em outro evento de entrega de apartamentos populares, dessa vez do governo estadual, Marcelo Ramos foi chamado ao palco das autoridades para testar a popularidade. “O Marcelo é nosso amigo de muito tempo”, afirmou José Melo.

Fica, Temer!  Aproveitando a audiência do ministro das Cidades na inauguração, Melo não poupou elogios à gestão de Michel Temer (PMDB). Disse que em quatro meses de governo o Estado conseguiu mais recursos do que no dois anos de Dilma Rousseff (PT).

Majestade  Às autoridades e público presente, o deputado estadual Sabá Reis (PR) foi apresentado por José Melo como o “Rei da Abacaba”.

Orientação  Do senador Eduardo Braga (PMDB) sobre a eleição para a presidência da ALE, dia 22: “Espero que a oposição esteja unida”.

Desafio   Sílvio Romano  tomou posse ontem como titular da Sead e assumiu, segundo o governo, com a missão de modernizar a gestão administrativa do Executivo Estadual.