Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Sim & Não

Susam convoca municípios


susam-800x491_C1677C62-8131-47C9-B18D-F0539897400E.jpg
31/10/2019 às 07:35

Com o Amazonas fora da lista dos 14 Estados que cumpriram a meta de vacinação contra o sarampo, Secretário Estadual de Saúde, Rodrigo Tobias, fez, ontem (30), uma convocação aos municípios responsáveis pela vacinação nos Estado, para um grande esforço no sentido de que todos possam alcançar a meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. Conforme balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o Amazonas está com 91,7% de cobertura.

Meta  Faltam 3,3 pontos percentuais para o Amazonas atingir a meta, que é 95% do público alvo. Em Brasília, onde participa da 11ª Reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Rodrigo Tobias lembrou que a campanha ainda não acabou.

Nova fase    Uma nova fase da campanha de vacinação se inicia em 18 de novembro para outro público – a população adulta com idade entre 20 e 29 anos que não está com a caderneta de vacinação em dia –, mas que as crianças a partir de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, público alvo da primeira fase, continuam sendo vacinadas.

Pegou mal  No afã de defender o prefeito de Manaus, Arthur Neto, o vereador Gilvandro Souza acabou atacando as mulheres da cidade. Em pleno Outubro Rosa, afirmou que as manauaras não fazem exame de mama e de colo de útero porque são refratárias (teimosas e indiferentes, segundo o dicionário).

Defesa   Foi criada ontem, em Brasília, a bancada federal do PSL em defesa do Norte e do Nordeste. A intenção é defender as causas das duas regiões. O deputado federal amazonense Pablo Oliva foi escolhido para presidir a bancada.

São Gabriel   O deputado estadual Fausto Júnior (PV) está agendando uma viagem, no início de novembro, ao município de São Gabriel da Cachoeira. O motivo é apurar as denúncias que recebeu de uma comissão de vereadores do município contra o prefeito Cláudio Santana, o “Curubão”.

São Gabriel 2   Os vereadores de São Gabriel vieram a Manaus denunciar fraudes na compra de merenda escolar, de veículos para a Prefeitura e da reforma de  uma Unidade Básica de Saude, que nunca sai do papel.

Campanha   A Campanha “Faça a conta. Use GNV!”, da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), que busca atrair motoristas a converter o veículo ao gás natural veicular (GNV), oferecendo um bônus de incentivo de R$ 4 mil, valor aproximado do kit, continua em vigor. Uma pessoa já foi beneficiada e dezenas já estão cadastradas para retirada do valor na Cigás. 

Conversão    O motorista que quiser participar ainda tem tempo de iniciar o processo de conversão e regularização do veículo para o GNV. O bônus é limitado aos 250 primeiros participantes. Todos os detalhes e regulamento no site https://usegnv.cigas-am.com.br.

PIM   Para celebrar uma década de produção de uma ampla linha de motocicletas no Polo Industrial de Manaus, um dos principais polos industriais do País, a Kawasaki Motores do Brasil realiza um evento comemorativo na noite de hoje. O encontro irá reunir autoridades locais, diretores da empresa e parceiros.
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.