Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
Sim e Não

Taxa de luz gera desgaste na CMM


Iluminacao-Publica-2_EB8C0F91-9A70-4C6A-A1E2-B0C4924A9BCE.jpg
19/10/2021 às 07:37

O vereador William Alemão (Cidadania) criticou ontem, em fala no plenário da Câmara Municipal de Manaus, o que ele chamou de política do “toma lá, dá cá”. A declaração foi dada durante questionamentos feitos por ele a respeito da lei que muda a forma de reajustar a taxa de iluminação pública em Manaus. Além dele, Raiff Matos (DC), ao citar trecho bíblico, votou contra o projeto.  Rodrigo Guedes (PSC), Amom Mandel (sem partido),  Capitão Carpê (Republicanos) seguiram o voto.  

Bíblia  - “Baseei minha decisão em um simples versículo bíblico, que está em Provérbios 14:31, que fala que ‘oprimir o pobre é trajar o seu criador’. Mas tratar com bondade o necessitado, é honrar a Deus”, ressaltou Raiff Matos. Segundo o vereador, a iluminação pública é uma pauta importante, mas, no momento, “as pessoas estão necessitadas, querendo comprar um quilo de picadinho, salsicha, frango...”.   

Preparativos  -  O militar da reserva do Exército Brasileiro, coronel Alfredo Menezes (Patriota) viajou ontem para Brasília para tratar dos detalhes da agenda de programação sobre a vinda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Manaus, previsto para ocorrer nos dias 27 e 28 deste mês. Menezes vai aproveitar a ocasião para encontros políticos onde vai conversar sobre o cenário para as eleições de 2022 que segue em ritmo intenso em várias regiões do país.

Preparativos 2 - "Toda saída do presidente de Brasília requer planejamento e preparação, principalmente para garantir sua segurança onde quer que ele vá. Estarei contribuindo mais uma vez com seu staff  e também propondo alguns encontros com seus apoiadores do Estado", adiantou o coronel. Esta será a quarta visita do presidente ao Amazonas

Auxílio - O deputado federal Átila Lins (PP-AM), defendeu ontem  a prorrogação do auxílio emergencial até o mês de dezembro, visando amenizar a crise vivida pelas pessoas em vulnerabilidade nessa pandemia do coronavírus. Mesmo com a posição contrária da equipe econômica do Governo Federal em prorrogar o auxílio, que termina em outubro , alegando a criação do novo auxílio Brasil, o parlamentar progressista  adiantou que o  novo auxílio só deverá ser aprovado no mês de novembro. 

Estágio -  O polo da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) do Purus, com sede em Lábrea, realizará a partir de hoje,  processo de seleção para estágio de alunos de graduação, sem limitação de área, para atuação na unidade. Serão ofertadas duas vagas com carga horária de 30 horas semanais, no período de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, com bolsa-auxílio de R$ 879.

CPI -  A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, que investigará possíveis omissões e responsabilidades da concessionária na distribuição de energia, começará suas atividades hoje na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A CPI tem como membros, além do presidente Sinésio Campos (PT), os deputados Carlinhos Bessa (PV), como relator; Dermilson Chagas (Podemos); Fausto Jr (MDB) e Cabo Maciel  (PL).

CPI 2 - De acordo com Sinésio Campos, a expectativa é que a CPI atenda aos anseios da sociedade que, segundo ele, clama por melhorias no fornecimento de energia, preço justo e tratamento digno em relação ao atendimento que ela presta ao público amazonense.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.