Publicidade
Sim & Não

TCE-AM vai reforçar segurança

23/01/2017 às 21:19
Show tribunal033

Depois do susto com uma ameaça de bomba, ontem, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) vai reforçar a segurança do prédio. Segundo o presidente do órgão, Ari Moutinho Júnior, apesar das ameaças não se confirmarem, não se pode deixar de considerá-las, uma vez que o tribunal tem mexido com “poderosos interesses nos últimos meses”. Por determinação da segurança do TCE-AM, as entradas do local terão scanner e procedimentos de revista.

Só susto  Homens do grupo Marte fizeram uma varredura nos prédio do TCE-AM nesta segunda, 23, mas nada foi encontrado. O órgão havia recebido ligações reportando a existência de bombas no local.

Nervos  O clima no TCE-AM anda pesado. Inclusive, com servidor andando com escolta, por conta de ameaças. Ari Moutinho disse que o órgão vai seguir padrões de segurança que já são adotados no TCU.

Quase iguais   Artur Neto e João Dória gostam de posar para fotos com roupa de gari, mas pensam diferente quando o assunto é grafiteiro. Enquanto o prefeito de Manaus pensa em dar mais espaço para o grafite na cidade, o outro tucano anunciou que vai removê-los de algumas áreas de São Paulo.

Aquele 1%   O deputado Sabá Reis (PR) tem chances reais de ser o novo líder de Melo na ALE-AM. Mas os próprios aliados enxergam um ponto que pode acabar tirando-o do leque de opções do governador: a ausência em plenário. O parlamentar tem o costume de deixar o local após o pequeno expediente.

Ser 100%   “As condições para ser líder são, dentre outros requisitos, a frequência em plenário, e muito mais agora em um biênio eleitoral que tem tudo para ser conturbado”, comentou um deputado à coluna, que diz torcer para Sabá Reis.

É teu O governo federal repassou a administração do Terminal Pesqueiro de Manaus à Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA).

Sem querer  Quem acompanha a história do terminal, sabe que o governo federal nunca teve interesse em administrar a unidade. A prova é que o equipamento nunca funcionou como deveria.

Entregou Preso na operação “Apagar das Luzes”, o ex-secretário de Careiro Castanho, Jackson Saldanha (Administração) assinou colaboração premiada, prestou depoimento e foi liberado.

Veja bem 1   Sobre nota publicada nesta segunda, 23, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que respondeu - dentro do prazo, aos questionamentos do TCE sobre os contratos da pasta com as empresas que administram presídios no Estado.

Veja bem 2  Segundo a Seap, a resposta foi feita em conjunto com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), que é o órgão de representação jurídica do Estado do Amazonas.

Erramos  Na entrevista de capa de domingo, 22, do caderno Bem Viver TV, houve um equívoco. Onde lê-se Rodrigo Simas, o nome correto do entrevistado é Felipe Simas, irmão de Rodrigo, que também é ator global e encenará a peça “Romeu e Julieta”  em Manaus.