Publicidade
Sim & Não

Televisão assombra TCE-AM

30/03/2016 às 08:56
Show 739198

A informação de que uma rede de televisão nacional levanta informações sobre contratos de obras estaduais que dormitam nas gavetas do TCE-AM tem tirado o sossego do tribunal. A tensão, acreditam alguns conselheiros, pode dar impulso para se aprovar, hoje, a realização de inspeções extraordinárias em contratos da Seinfra celebrados nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015. As obras em questão fazem parte de uma denúncia feita ao TCE-AM pelo ex-secretário de obras, Gilberto de Deus.

Batata quente

Uma coisa é dada como certa hoje no TCE-AM: o presidente do tribunal, conselheiro Ari Moutinho, vai divulgar com quem estão as contas pendentes da Seinfra.

Faz tempo

Na semana passada, o conselheiro Érico Desterro reclamou que a conta mais recente da Seinfra julgada pelo TCE-AM é do ano de 2011. Na ocasião, Desterro foi o relator.

Tô fora

O vice-governador Henrique Oliveira (SDD) comunica essa semana à Casa Civil e à ALE-AM que, a partir da próxima sexta-feira, 1º, não poderá mais assumir o governo na condição de governador em exercício.

Calendário

Henrique é pré-candidato à Prefeitura de Manaus. A legislação não exige que ele se afaste do cargo para ser candidato, desde que não tenha substituído ou sucedido o titular nos seis meses anteriores ao pleito.

Mais um 

Foram protocolados no Tribunal Regional do Amazonas (TRE-AM) cinco formulários de assinaturas de apoio à criação do Partido Igualdade, mais uma sigla que busca um lugar ao sol no combalido sistema partidário brasileiro.

Quem for contra

As assinaturas ficarão disponíveis no cartório da 40ª Zona Eleitoral de Manaus para consulta, podendo qualquer interessado pedir a impugnação delas, no prazo de cinco dias. O prazo começou a contar desde ontem.

De olho 

O Ministério Público Estadual (MP-AM) está investigando se o diretor-presidente da FHemoam, Nelson Abrahim Fraiji, comete nepotismo ao ter como diretora de ensino e pesquisa a esposa dele, Dagmar Kiesslich. O caso está com o promotor Edilson Martins.

Pouca fé

Apenas seis dos 21 deputados estaduais quiseram reforçar seus votos de fé cristã no culto ecumênico de Páscoa, promovido ontem pelo presidente da ALE-AM, Josué Neto (PSD).

Pastor e pecador

Ao perguntar de Adjuto Afonso (PDT) se tinha ido ao culto, o deputado e pastor Carlos Alberto (PRB) ouviu o seguinte do colega: “Se você que é pastor não foi, imagine eu, que sou um pecador”.

Outra corrente

Bosco Saraiva foi mais direto na resposta para a mesma pergunta. “Eu gosto é de terreiro. Esse negócio de culto não é comigo”, declarou o parlamentar, praticante do candomblé.

Fértil 

 Josué Neto ainda irritado com quem ele classifica de “sementinha do mal”, que estaria provocando apreensão desnecessária entre os servidores da Casa com boatos sobre cortes em salários e demissões.

Infância

 A fundação holandesa Bernard Van Leer vai liberar recursos para projetos direcionados à primeira infância no Amazonas. Segundo o secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza, os projetos vão beneficiar 14 municípios do interior.