Publicidade
Sim & Não

Temer ficará longe dos palanques

16/08/2016 às 21:45
Show foto beto barata 1

O presidente interino Michel Temer (PMDB) garantiu à bancada federal do Amazonas, ontem, que não vai interferir na disputa pela Prefeitura de Manaus. A mesma conduta deverá ser adotada por ele em todas as campanhas pelo País. “Quem quer que seja o prefeito (eleito em Manaus) será recebido por ele e ajudado”, disse o senador Omar Aziz (PSD), que esteve reunido com Temer na companhia dos deputados federais Pauderney Avelino (DEM) e Alfredo Nascimento (PR). 

De fora  

Pauderney Avelino explicou que a decisão de Michel Temer vai além da postura “republicana” do presidente da República. “A base de partidos que apoiam Temer é muito ampla e esses partidos, muitas vezes, estão se enfrentando 
em diversas cidades”, afirmou o parlamentar. 

Cheio de fé  

O prefeiturável e vice-governador Henrique Oliveira (SDD) escolheu o bairro Cidade de Deus para encontrar-se com o eleitorado. Não só manifestou o carinho típico dos candidatos - com os tradicionais beijos e abraços em crianças de colo -,  mas também arranjou tempo para ler a Bíblia junto com um pregador, que evangelizava em via pública.  

Povão  

Os deputados estadual e federal José Ricardo (PT) e Silas Câmara (PRB) centraram fogo onde o povo realmente se reúne: nos terminais. Silas visitou o T3 e José Ricardo o T4. Já o prefeito Artur Neto (PSDB) escolheu a “Rua do Fuxico”, 
no bairro Jorge Teixeira, como palco do início de sua campanha. A via foi reformada semana passada. 

Ligeiro  

Sem perder tempo e já nos primeiros minutos de terça-feira (16), início oficial da campanha, o candidato do PR, Marcelo Ramos, postou mensagem aos seus eleitores com o número de sua candidatura. 

Visita  

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Manaus (Sinetram) vai convidar os candidatos a prefeito para visitar o Centro de Controle Operacional da entidade, onde se faz o monitoramento dos veículos em tempo real. A ideia é mostrar os investimentos feitos pelas empresas no setor. A data ainda será agendada. 

Debates  

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu que somente os candidatos filiados a partido com representação superior a nove parlamentares na Câmara dos Deputados são considerados “obrigatoriamente aptos” a participar dos debates que ocorrerem no 1º turno das eleições. 

Consequência  

Com apenas quatro representantes, cada, na Câmara Federal, os prefeituráveis Luiz Castro (Rede) e Professor Queiroz (P-Sol) deverão ficar de fora dos debates das TVs locais. 

Revoltado  

O PTN local reclama que os candidatos a vereador em Manaus vem sendo constrangidos em agências bancárias ao tentar abrir contas de campanha. Conforme o partido, os bancos estão fazendo “exigências esdrúxulas, como depósito mínimo e documentação com registro em cartório”. 

Cidadania  

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM) estreou essa semana o novo layout do site da instituição. Prático, o portal traz outra vantagem: facilita a transparência, inclusive dos gastos da instituição.