Publicidade
Sim & Não

TJ pensa em criar vara especializada

16/01/2017 às 21:09
Show pascarelli033333

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), Flávio Pascarelli, estuda criar uma Vara Especializada no Combate ao Crime Organizado na comarca de Manaus. A ideia surgiu e tem sido amadurecida nas reuniões sobre a crise no sistema prisional do Amazonas em que Pascarelli tem participado. Ainda sem detalhes, a proposta tem sido tratada com juízes e representantes do Ministério Público e pode em breve sair do papel.

Aliado   Falando em TJ-AM, a presidência do tribunal tem elogiado a participação do Ministério Público Estadual (MP-AM) no mutirão carcerário. O órgão auxilia os trabalhos do Judiciário desde o início do mutirão.

Dança...   Nesse segundo governo de Artur Neto (PSDB), a Semsa fez mudanças no seu corpo gerencial. Segundo o titular da pasta, Homero de Miranda Leão, a medida foi necessária para “mexer nas zonas de conforto” de quem está no posto há muito tempo.

...das cadeiras  Ao mesmo tempo, sustenta Homero, as mexidas permitem que outros profissionais ampliem suas experiências. “Para que todos conheçam e vivam as diferentes realidades das diversas localizações de nossas unidades”, disse.

Tudo certo  Falando em saúde, o prefeito garantiu nas redes sociais, ontem, que a dele vai muito bem, apesar de sintomas como tontura e uma artéria obstruída. Artur teria sido submetido a um cateterismo, em São Paulo, e o diagnóstico foi o de que a obstrução não preocupa.

Por dentro  Segundo o secretário Homero, que é médico, “o mais complexo” no check-up do prefeito foi o cateterismo, que acabou mostrando que a passagem de sangue nos vasos do coração está dentro da normalidade. “Prova disso é que não houve necessidade de nenhum procedimento, como colocação de stent”, comentou.

Esperando  Coincidência ou não, por muito tempo a Seap lutou para que o governo incluísse no PPA a previsão de um concurso para contratar agentes penitenciários este ano. O pedido foi aceito ano passado, mas até então o Executivo alega que não há dinheiro para tirá-lo do papel.

Inevitável  À coluna, o ex-secretário da Seap, Pedro Florêncio, afirmou que mesmo com um efetivo maior de agentes, seria difícil evitar a barbárie do dia 1º de janeiro no Compaj. “Eles iam fazer a rebelião de qualquer maneira. Talvez o resultado fosse diferente”, comentou Pedro Florêncio.

Visita  O secretário de Alto Rendimento do Ministério dos Esportes, Luiz Lima, vem a Manaus nesta quinta-feira, 19. Ele vai visitar a Vila Olímpica de Manaus

Tá em casa  Luiz Lima caiu nas graças do secretário Fabrício Lima (Esportes) porque foi um dos principais apoiadores para que Manaus recebesse a piscina olímpica da Rio 2016 como legado.

Feliz que só  A equipe do deputado estadual Sabá Reis (PR) conta que ele não cabe em si de tanta alegria desde que soube que a casa doada por ele como prêmio de uma rifa de uma turma de formandos em Autazes foi sorteada para um morador da comunidade Mastro, na zona rural da cidade.