Publicidade
Sim & Não

‘Tô fora de golpistas’, diz Praciano

22/07/2018 às 20:28
Show praciano

Antevendo movimento do PT local em direção à pré-campanha de Omar Aziz (PSD) ao Governo, o petista pré-candidato ao Senado Francisco Praciano já avisou: nesse barco ele não entra. Para pessoas mais próximas, Praciano se diz arrependido do que chama de “alianças inconsistentes” feitas pelo PT no passado. Cita Nonato Oliveira, Alfredo Nascimento e Eduardo Braga como aliados que teve que “engolir” nesses anos e desabafa com um sonoro “já chega”. Praciano chama Omar de  “golpista” e “figura proeminente da Lava Jato”.

Confronto  Praciano estuda registrar candidatura avulsa, peitando decisão do PT caso ela seja apoiar Omar (e por tabela trocar a candidatura dele ao Senado pelo apoio a Vanessa Grazziotin/PCdoB). Ele elenca o meio milhão de votos que teve em 2014 para dizer: “Densidade eleitoral com certeza eu tenho”.

Tá na cara   A visita do pré-candidato do Democracia Cristã (DC) a Manaus serviu, mais do que tudo, para mostrar que as chances de Amazonino Mendes  (PDT) estar no mesmo palanque que Eduardo Braga (MDB) e Alfredo Nascimento (PR) este ano é enorme. Braga e Alfredo devem disputar o Senado.

Palanque   Com duas vagas em jogo para o Senado, crescem as chances de Braga e Alfredo fazerem uma dobradinha sob as bençãos de Amazonino. Na vinda de José Maria Eymael (DC) a Manaus, os dois trocaram elogios nos discursos públicos.

Vitrine  Dos cinco primeiros candidatos confirmados na disputa pela Presidência, três  passaram pela redação de A Crítica na pré-campanha. Concederam entrevistas ao vivo ao portal, por ocasião de visitas a Manaus, Jair Bolsonaro (PSL),  Vera Lúcia (PSTU) e Paulo Rabello de Castro (PSC).

Vitrine 2 O quarto nome confirmado, Guilherme Boulos (Psol), ainda não visitou o Amazonas. E o quinto, Ciro Gomes (PDT), não conseguiu encaixar a live na agenda. As entrevistas de um total de nove presidenciáveis podem ser assistidas na página do portal A Crítica no Facebook.

Verba   Ministro da Educação, Rossieli Soares anuncia hoje em Manaus liberação de verba para o Hospital Universitário Getúlio Vargas, da Ufam. É a quarta visita de Rossieli ao Estado desde que foi nomeado, dia 10 de abril deste ano.

Histórico   Tomam posse hoje 15 servidores aprovados no primeiro concurso público da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM). Criada há 28 anos, a DPE funcionou até hoje  agregando ao seu quadro servidores originários de outros órgãos da administração.

Visita real   A princesa Mako, da família imperial japonesa, chega amanhã à tarde a Manaus após cumprir agenda de três dias no estado de São Paulo. A viagem faz parte das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

Roteiro clássico Na quarta-feira, Mako irá ao Teatro Amazonas e fará passeio fluvial com direito a observação de botos e do Encontro das Águas. Neta do imperador Akihito e filha mais velha do príncipe Akishino, Mako é segunda na linha de sucessão no Japão.

Cárcere  Em viagem ao Acre para receber o Colar do Mérito Judiciário da Justiça do Estado, a presidente do STF e do CNJ, Cármen Lúcia, pediu celeridade no julgamento dos presos da penitenciária Manoel Néri da Silva que fica em Cruzeiro do Sul, fronteira com o AM.