Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Sim & Não

Todos os candidatos do presidente


bolsonaro_12345_138D9510-6780-4D74-950D-AA9DEF3CC983.jpg
02/12/2019 às 07:32

A vinda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Manaus, semana passada, acelerou o processo eleitoral e fez que políticos se lançassem ao posto de pré-candidatos do chefe do Executivo federal. Silas Câmara, Alberto Neto, Delegado Pablo, Alfredo Menezes (superintendente da Suframa) tentam capitalizar em cima. Mas o grande vencedor é o presidente que terá pelo menos quatro palanques favoráveis a ele nas eleições municipais de Manaus.

Rio Preto da Eva A 72 km de Manaus, o município de Rio Preto da Eva amarga prejuízos por conta da má prestação de serviço público. A cidade, que faz parte da região metropolitana de Manaus, é uma das maiores produtoras de laranja do Estado e, nos últimos meses, vem contabilizando interrupções no fornecimento de energia elétrica e também de telefonia e internet. As falhas têm impactado diretamente na economia local.

Audiência  Para discutir os problemas e cobrar qualidade na prestação de serviço, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam) irá realizar amanhã uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal.

Audiência Para o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos), as falhas passaram do limite do suportável, uma vez que, além da vida dos cidadãos da cidade, está afetando o desenvolvimento econômico do município, com reflexos negativos na geração e manutenção de empregos.

Cidadão do AM  O advogado e jurista Raymundo Noronha será homenageado com o Título de Cidadão do Amazonas na próxima terça-feira, 3, às 11h, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Jurista brilhante  Serafim Corrêa (PSB), autor da propositura, disse que o jurista é merecedor da comenda. “Raymundo Noronha é defensor ferrenho da Zona Franca de Manaus, quando se tratam das ilegalidades constitucionais contra esse modelo. A carreira de jurista é brilhante e merecedora da homenagem”, disse o parlamentar.

COP 25  Depois de muita confusão na questão ambiental, com lideranças mundiais, o Brasil vai à 25ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP25), que começa hoje, na Espanha, com a intenção de negociar com os países desenvolvidos o financiamento de projetos de preservação ambiental.

Tom ameno Segundo o Congresso em Foco, a proposta será apresentada pelo governo federal e reiterada pelos governadores da Amazônia Legal, que dizem ter chegado a um consenso com o Executivo no entendimento de que, por ser vital para a manutenção da temperatura do planeta por conta da floresta amazônica, o Brasil tem direito aos recursos internacionais prometidos pelo Acordo de Paris.

Clima tenso O ministro Paulo Guedes foi a “bola da vez” nas polêmicas nacionais ao pedir a  volta do AI-5 e com isso ter causado uma suposta alta do dólar. Sua fala motivou o subprocurador-geral do Ministério Público, Lucas Rocha Furtado, a pedir investigação junto ao Tribunal de Contas da União (TCU).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.