Publicidade
Sim & Não

Tráfico mira estudantes e SSP/AM reage

11/05/2018 às 23:09 - Atualizado em 11/05/2018 às 23:50
Show bosco

O avanço do tráfico de drogas para dentro de escolas públicas estaduais em Manaus acendeu o sinal de alerta na cúpula da Segurança Pública do Amazonas. Tanto que ontem a SSP/AM lançou uma ação  para combater o aliciamento de alunos, inicialmente no entorno das escolas. A pasta também arma estratégias para reprimir o que acontece dentro dos colégios. O vice-governador Bosco Saraiva, que acompanhou a primeira ação, afirma: “Há situações que já não se resolvem mais com pedagogia. É caso de polícia”.

Mapa A investida da SSP/AM contra o avanço do tráfico nas escolas começou ontem nas 33 unidades estaduais da Zona Oeste. A ideia da pasta é atuar em todas as zonas da capital ainda neste mês de maio - e seguir para o interior. 

Ousadia Segundo o vice-governador Bosco Saraiva, agentes de facções criminosas disfarçados de ambulantes  estão no alvo da polícia porque atuam no comércio de entorpecentes para estudantes no entorno das escolas, e agem para “recrutar” alunos.

Ameaças Nas reuniões que a cúpula da SSP/AM teve com professores e diretores, ficou patente como os educadores estão assombrados com  o avanço das facções nas escolas.

Esperto  O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, do Democratas, criou uma estratégia para conseguir a simpatia do empresariado local em torno de sua pré-campanha à Presidência da República. Por onde passava, ontem, Maia dizia: "Não vim com o prato feito. Vim ouvir demandas e necessidades”, repetiu.

Compromissos Nesta sexta, Rodrigo Maia dedicou a maior parte da sua agenda para estar perto do empresariado de Manaus. Foi à Fieam e visitou empresas do DI. À noite participou de evento político ao lado de diversas personalidades da política do Amazonas.

Faz parte  Na entrevista que concedeu ao Portal  A Crítica, Maia afirmou que voará em avião de carreira em sua pré-campanha. Questionado se não teme protestos em aeroportos, ele disse: “É uma certa covardia, mas é da democracia. Não acho correto uma pessoa ligar o celular e xingar, mas a gente tem que entender o que está por trás disso”.

Home office   O Ministério Público do Amazonas divulgou ontem a regulamentação do “teletrabalho” na instituição. As regras constam em publicação do Diário Oficial Eletrônico da instituição.

Finalidade  O despacho que regulamenta o teletrabalho no MPE/AM afirma que o objetivo da medida é “aumentar a produtividade e a qualidade de trabalho dos servidores”; “promover mecanismos para atrair servidores, motivá-los e comprometê-los”; “otimizar a gestão do tempo e reduzir o custo de deslocamentos”.

Normas   Das regras  para que o servidor do Ministério Público seja incluído no teletrabalho está o dever de  “comparecer às dependências do órgão, no mínimo, uma vez por mês, para que não deixe de vivenciar a cultura organizacional, para fins de aperfeiçoamento ou por necessidade do serviço”.

Instrutor  A Prefeitura de Manaus divulgou ontem que a 16ª Semana de Museus terá em sua programação palestra do  “professor e coaching Silvio Romano Júnior”, que falará, no Café Teatro, sobre “O papel essencial das relações interpessoais nos museus”.