Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020
Sim e Não

Tratamento diferenciado: menos no TJ


download_DE05927F-A21A-4F55-A45A-A3510C32D77A.jpg
28/10/2020 às 06:36

Enquanto servidores do Governo do Estado, da Prefeitura de Manaus e do Ministério Público Federal tiveram o ponto facultativo de comemoração ao Dia do Servidor Público transferido de hoje para sexta-feira para emendar com a folga da segunda (dia de finados),  o judiciário e o Tribunal de Contas mantiveram a folga desta quarta-feira, causando descontentamento nos servidores que esperavam desfrutar de um “feriadão”. As presidências das Cortes fizeram  o comunicado ontem.    

Crítica - “Tem gente acreditando que se faz hospital em quatro dias”, disse o candidato a prefeito David Almeida (Avante), em reunião com empresários da indústria, comércio e serviços, na sede da CDL-Manaus. A fala é uma crítica ao discurso de Ricardo Nicolau, que tem usado a pandemia para fazer a campanha.

Vítima da Covid - Veterinário,  ex-subsecretário municipal de produção e abastecimento e candidato a vereador em Parintins, Kimura Coimbra morreu ontem em decorrência de complicações de Covid-19. Ele, que era um entusiasta do esporte, estava internado na Unimed Manaus, onde fez tratamento durante 25 dias.

Ação... - A coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher  da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, defensora Pollyana Vieira, reafirmou  ontem o papel fundamental do acesso à informação na garantia dos direitos das mulheres, participando da da blitz educativa “Mulher no Volante, Segurança Constante”, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar (PM).

...educativa - Foi realizada abordagem de motoristas e distribuição de material informativo sobre serviços de saúde, de segurança no trânsito e de atendimento especializado da DPE-AM. “A importância de ações como essa é de divulgação, tanto dos serviços da Polícia, quanto dos serviços da Defensoria Pública, porque muitas mulheres ainda não se reconhecem na situação de vítimas”, disse a defensora.

Mesmo cenário - A Real Time Big Data divulgou pesquisa em que Amazonino Mendes (Podemos) continua liderando as intenções de voto, com 27%. Com uma diferença de oito pontos,  David Almeida (Avante) permanece em segundo lugar, com 19%,  na disputa pela Prefeitura de Manaus.

Prazo ampliado - O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) ampliou o prazo de entrega dos documentos dos 227 aprovados no concurso público do órgão. A apresentação dos documentos iniciou ontem e se estenderá pelos próximos 10 dias úteis.

Mesmo cenário - O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou três agências bancárias, em Manaus, por descumprimento da Lei das Filas. A ação ocorreu  ontem e foi motivada por denúncias da população. Duas ficam localizadas na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul.. Já a terceira agência, na avenida Desembargador João Machado, Zona Oeste.

Mesmo cenário - O reajuste da tarifa de energia elétrica para todo Estado foi um dos assuntos de destaques durante a Sessão Plenária de ontem, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Os deputados se manifestaram contrários ao aumento proposto pela Amazonas Energia à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.