Publicidade
Sim & Não

TRE-AM quer políticos longe do Centro

02/09/2016 às 21:22
Show 1109902

As juízas da propaganda eleitoral pediram ajuda da Secretaria de Segurança (SSP-AM) par manter políticos longe do Centro de Manaus. O pedido foi feito por meio de um ofício enviado ao secretário Sérgio Fontes no dia 31 de agosto. Na prática, as magistradas Lídia de Abreu e Careen Aguiar querem que a SSP-AM impessa que partidos e políticos realizem comícios com utilização de trios elétricos no perímetro que se convencionou com integrante do Centro Histórico de Manaus.

Geografia

O perímetro considerado pelas juízas como Centro histórico é o compreendido entre a Leonardo Malcher/Porto de Manaus e a Joaquim Nabuco/Luiz Antony.

Frágil

Segundo a juíza Lídia de Abreu, a trepidação causada pela movimentação de pessoas e do som alto já é suficiente para ameaçar a estrutura das edificações antigas.

Mais real

A mudança na forma de cobrança de ICMS de bebidas alcoólicas feita pela Sefaz, para o titular da pasta, Afonso Lobo, é a mais justa, porque se baseia na realidade das operações comerciais.

Abriu a porteira

Afonso Lobo disse que o governo vai fazer alterações na cobrança de tributos de outros produtos. As bebidas apenas abriram a porteira. “Vamos começar pelas cervejas e depois vamos evoluir para outras áreas”, avisa.

Sem censura

Tema do debate promovido pelo projeto “Jaraqui”, hoje, no coreto da Praça da Polícia, no Centro: “A vaca vai pro brejo, o Temer vai pra China e povo sifo”. 

Cruz e espada

A decisão de juízes em transferir presos do interior para Manaus tem colocado a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) contra a parede. Isso porque a secretaria não tem contrato para comprar passagem nem dinheiro para diárias de servidores responsáveis pela escolta dos detentos.

GPS novo 

A propaganda eleitoral de Hissa Abrahão (PDT) na TV deu uma mudança de rota, aliviando o tom com o prefeito Artur Neto (PSDB) e atacando o 2º colocado nas pesquisas, Marcelo Ramos (PR).

De verdade 

Hissa diz que a estratégia dele continua a mesma desde o início da campanha: oferecer uma proposta de “mudança verdadeira”.

Trabalho duro 

Uma das missões do candidato a vice-prefeito de José Ricardo (PT), Yann Evanovick (PCdoB), tem sido arregimentar doadores para a campanha dele. Não tem sido fácil, reclama o comunista.

Sem costume

“Estamos pedindo o apoio de amigos, familiares e pessoas que acreditam no projeto que temos apresentado. Agora, não tem sido fácil, é algo novo para a população ter que doar para os seus candidatos”, diz Yann.

É vapt vupt 

Luiz Alberto Carijó foi “recuado” e o vereador Joelson Silva (PSC) foi guindado novamente ao cargo, um dia depois de fazer discurso de despedida, alegando que circunstâncias políticas o tiravam da CMM.

Digitais

Aliado do candidato a prefeito Silas Câmara (PRB), Joelson diz acreditar que o prefeito Artur Neto (PSDB) interviu no recuo de Carijó. “Acredito que o prefeito interviu”, comentou o vereador.