Publicidade
Sim & Não

Troca-troca no comando da segurança

04/12/2016 às 18:53
Show sergio fontes033

A área de segurança pública do Governo José Melo (Pros) deverá passar por completa reformulação nos próximos meses, a começar pelo Secretário de Estado da Segurança Pública, Sérgio Fontes. Delegado da Polícia Federal, Fontes  foi chamado para uma conversa nos mais altos escalões do governo Michel Temer e pode voltar a sua instituição de origem. O assunto é tratado com o máximo de sigilo, mas um quadro sucessório, inclusive, já está sendo montado por Melo e aliados.

Estratégia O primeiro movimento será conduzir o coronel Amadeu Soares, ex-Ronda nos Bairros, para o comando da Polícia Militar. Ele seria secundado pelo coronel Walter Cruz, ambos seriam indicação do senador Omar Aziz (PSD). Se Fontes sair, o nome da vez para a SSP é o de Amadeu Soares.

ALE-AM  E a candidatura do deputado estadual David Almeida (Pros) à presidência da Assembleia Legislativa subiu mesmo no telhado. É cada vez mais forte e articulação em torno dos nomes dos deputados Bosco Saraiva (PSDB) e Sidney Leite (DEM).

Política  Depois dos membros do Ministério Público e do Judiciário, foram os médicos os grande protagonistas das manifestações de ontem. Ou seja, pediram “Fora Dilma”, agora pedem fora turma do Temer. Oh gente indecisa!

Público Por sinal, a avaliação é de que o público presente não foi o esperado pelos que combatem o projeto de Lei do Abuso de Autoridades. No carro de som falaram o procurador-chefe do MPF, Edmilson Barreiros, o promotor Reinaldo Nery e o juiz Cássio Borges, todos muito aplaudidos.

Ipaam  Já no primeiro semestre de 2017 o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas abrirá uma janela no site  para que empreendedores possam fazer todo o processo de licenciamento on line, como já ocorre em vários Estados.

Dois  O modelo físico atual, contudo, vai seguir sendo usado para obras de grande monta e que precisem apresentar os Estudos e Relatórios de Impacto Ambiental (EIA-Rima).

Armas   O comando do Exército decidiu transferir uma brigada completa de Artilharia, hoje sediada no Rio de Janeiro,  para a jurisdição do Comando Militar da Amazônia, que avalia ainda em  qual município ela será instalada. É um reforço no efetivo do CMA, hoje o segundo maior do País.

Educação   O sistema educacional Positivo, um dos grupos mais fortes e atuante na área, com produtos que vão de apostilas a produção de  tablets e computadores, vai centralizar toda sua produção no Polo Industrial de Manaus, onde já atua com a menor de suas três plantas industriais.

Reedição  O Governo vai incluir novas edições da Feira do Trabalho e Empreendedorismo em 2017,  após o sucesso alcançado na primeira edição do evento, que ocorreu nos dias 2 e 3 de dezembro, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, bairro Cida Nova.

Turismo Após a passagem do navio de cruzeiro M/S Prinsendam por Manaus, com 1,1 mil turistas, o ‘trade’ turistico aumentou a expectativa de visitantes para mais de 24,6 mil nesta temporada, que ainda terá outros 20 navios.