Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
Sim & Não

TRT11 recebe selo 100% PJe


69_6360AFC3-6CC8-4B90-95D8-45DD494FE26C.jpg
08/02/2020 às 07:13

Em reconhecimento pelo feito de conseguir migrar a totalidade dos autos em tramitação nas suas unidades judiciárias para o sistema do Processo Judicial Eletrônico (Pje), o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11) foi agraciado com o Selo 100% PJe, em solenidade realizada na quarta-feira (6), em Brasília, durante a reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).

Esforços   O TRT11 concentrou esforços para se tornar 100% digital desde 2015, tendo sido o quarto Regional do Brasil a ter todo o acervo de processos digitalizados, em 1ª e 2ª instância. As ações de digitalização no TRT11 ampliaram o alcance do PJe, minimizaram os erros nos dados estatísticos da Justiça do Trabalho do Amazonas e Roraima, agilizando a prestação jurisdicional.

Aliança   O deputado estadual Péricles Nascimento (PSL) anunciou esta semana que serão realizadas vária ações de panfletagem para reforçar a divulgação ao apoiamento do Aliança pelo Brasil, sigla em fase de criação pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na noite de quarta-feira (5), Péricles esteve na Faixa Liberada da Ponta Negra arregimentando apoiadores.

Portos   Os portos de Autazes, Borba, Manicoré e Novo Aripuanã foram utilizados como exemplo pelo deputado estadual Roberto Cidade (PV) para denunciar a precariedade dos portos do interior do Amazonas. Cidade é presidente da Comissão de Transporte da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) e conclamou os colegas para uma visita ao Dnit, em Manaus, e ao Ministério de Infraestrutura, em Brasília 

Pioneirismo   A implantação do pregão eletrônico no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) para aquisição de bens e serviços comuns foi anunciada, ontem, pelo presidente da instituição, conselheiro Mario de Mello. Trata-se de uma inovação pioneira que vai trazer mais transparência nas contratações.

Calendário   O prazo para que eleitores regularizem sua situação Justiça Eleitoral para estarem aptos a votar nas eleições 2020 se encerra em 6 de maio. A partir do 
dia 7 de maio até o final da eleição, o Cadastro Eleitoral ficará fechado – período em que nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor –, sendo permitida somente a emissão da segunda via do título.

Fácil   Atividades classificadas como baixo risco já podem obter a Licença Sanitária de modo automático. A medida, que objetiva desburocratizar a regularização de empresas na capital, beneficia estabelecimentos como lanchonetes, panificadoras, bares, supermercados e salões de beleza, que agora podem receber o documento na mesma hora em que solicitam o licenciamento.

Lançamento   Será lançado hoje, na Livraria Leitura do Amazonas Shopping, o livro  “Fundamentos de Técnica Operatória”, produzido pela Bartira Gráfica e Editora. Os autores são seis cirurgiões, com a participação de outros nove médicos (colaboradores). Dos 15 profissionais da Medicina envolvidos na obra, a maioria se formou na Faculdade de Medicina da UFAM.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.