Publicidade
Sim & Não

TV ALE vai transmitir propaganda eleitoral

25/08/2016 às 21:09
Show aletv

Com cinco deputados estaduais participando das eleições municipais, a ALE-AM comunicou à Justiça Eleitoral que pretende  retransmitir a propaganda eleitoral gratuita apesar de não existir legislação que a obrigue. O TRE-AM ainda estudava se o canal do Legislativo Estadual se enquadrava no perfil dos veículos obrigados a oferecer o serviço, quando a direção da TV ALE-AM se adiantou e avisou que faz questão. A propaganda na TV e no Rádio começa hoje.

Puxando a fila  

Um dos deputados estaduais candidato esse ano é o presidente da Casa, Josué Neto (PSD), vice na chapa de Marcelo Ramos (PR), que disputa a Prefeitura de Manaus.

Lá e cá  

Os deputados Luiz Castro (Rede) e José Ricardo (PT) são candidatos a prefeito de Manaus. Enquanto Bi Garcia (PSDB) e Sabá Reis (PR) disputam as prefeituras de Parintins e Autazes, respectivamente.

De plantão  

Para retransmitir a propaganda eleitoral, veículos de rádio e televisão precisam montar um esquema especial. Isso porque o material deve ir ao ar no período de 5h da manhã à meia noite. O que exige pessoal a postos durante todo esse tempo.

Sinais dos tempos  

Um dos coordenadores da comissão de propaganda eleitoral, Rui Melo, diz que o volume de irregularidades de candidatos nas redes sociais tem obrigado a equipe do TRE-AM a trocar um pouco a rua pela Internet. 

Não pode

Em treinamento para jornalistas, ontem, servidores do TRE-AM deram uma informação que muitos candidatos nesse pleito ainda não sabem. Ou fingem desconhecer: não pode fazer campanha em feiras públicas.

De novo...  

O texto da nova Lei da Aquicultura deve retornar pela segunda vez à Casa Civil. Isso porque o relator da matéria, deputado estadual Dermilson Chagas (PEN), não gostou de saber que a Sepror e a Sema querem emendar o texto que já tramita na ALE-AM.

...não  

“Não posso receber esse documento assim. Terá que voltar de novo. Estão mandando uma coisa sem o governador saber. Alguém será exonerado se não for mudado, e não sou eu”, avisou Dermilson.

Novela  

Aprovada em maio com alterações desconhecidas do governo, a Lei 4.330 virou polêmica internacional porque uma das mexidas “plantadas” permitia a criação de peixes exóticos na região. Em meio à polêmica, o Executivo revogou a matéria e mandou fazer outra, sem os pontos polêmicos.

De chorar  

Membros da equipe de campanha de Artur Neto (PSDB) garantem que o primeiro programa do tucano, que vai ao ar hoje na TV, tem uma carga emotiva capaz de levar o telespectador e eleitor do prefeito às lágrimas. 
A peça aposta na história de vida pública do político.

No peixe e no gato

Apesar de ser o candidato com maior tempo na TV e Rádio, a campanha do prefeito investe forte na Internet. Parte dos esforços é ensinar internautas a compartilharem informações sobre a candidatura do prefeito.

Sincero  

Finalizado essa semana, jingle de Hissa Abrahão (PDT) provoca adversários que fizeram recomposições políticas com adversários do passado. “Hissa e o povo, a sincera aliança”, diz trecho da música.