Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
Sim & Não

TV Câmara no ar em sinal aberto


tv_camara_790x505_19032018073124_A7B7B259-3B1F-4B8F-B701-8A4E2D4AC5A4.jpg
01/06/2020 às 08:34

Em caráter experimental, a TV Câmara de Manaus, a TV Cidadã, entra no ar em sinal aberto hoje (1º), por meio do canal 55.4. A novidade vai permitir aos cidadãos acompanhar as atividades parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM), incluindo as atuais sessões plenárias remotas. O novo canal é fruto de uma cooperação técnica firmada  entre a CMM e o Senado Federal, com intermediação direta dos senadores Plínio Valério (PSDB) e Davi Alcolumbre (DEM). 

‘Cabeça de rede’   Antes sintonizada nos canais 99 e 36 da Net, a TV Câmara de Manaus irá funcionar como "cabeça de rede", na frequência 55.4, com uma programação própria e bastante diversificada.

Grade   Em princípio, a grade será composta por vinhetas, clipes de artistas locais e documentários. Além das sessões plenárias, em breve, o cidadão também poderá acompanhar a transmissão de conteúdo relacionado a sessões  solenes, audiências públicas e demais ações, além de programas próprios  criados pela Diretoria de Comunicação (Dircom/CMM).

Decisões   Durante a sessão plenária remota de hoje   (1º), a  CMM vai decidir sobre a suspensão do recessso parlamentar da Casa no meio do ano e sobre as medidas que  serão tomadas em relação ao retorno presencial dos trabalhos. 

'Marginais’   O deputado estadual Péricles Nascimento (PSL) recorreu às redes sociais para chamar os manifestantes antifascistas que foram ontem à Av. Paulista de “marginais”.

Pentecostes   O deputado federal José Ricardo (PT) postou um vídeo em suas redes sociais parabenizando todos os fiéis da igreja católica pela passagem do Dia de Pentecostes, celebrado ontem (31).  

Aniversário   José Ricardo aproveitou para parabenizar o ex-arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani pela passagem de seu aniversário, também comemorado no dia de  ontem.

Live   O presidente da Associação de Bares e de Restaurantes do Amazonas (Abrasel), Fábio Cunha, é o convidado de hoje, às 19h, da Live Vida, promovida pelo caderno “Vida”, de A CRÍTICA. O tema será “O futuro de bares e restaurantes pós-pandemia”.  

TRT    A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - Amazonas e Roraima (TRT11) dará início, a partir da próxima quinta-feira (4), às correições telepresenciais, utilizando a ferramenta de videoconferência. 

TRT  2  A primeira correição nessa modalidade será realizada na Vara do Trabalho de Tabatinga, município no interior do Amazonas localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia  e Peru.

Aulão   O vereador André Luiz (PTC) agendou para hoje (1º), em suas redes sociais, um aulão de dança virtual junino. O vereador anuncia o aulão como “o maior evento de dança virtual do Amazonas”. 

Casa Ninja   Nos dias 5 e 6 de junho o coletivo Difusão vai realizar um evento de inauguração digital com encontros, debates e mostras artísticas, tudo aberto e gratuito para marcar o lançamento do centro online de mobilização e experimentações criativas Casa Ninja Amazônia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.