Publicidade
Sim & Não

'Pílula do câncer' será estudada pela UEA

20/07/2016 às 18:21 - Atualizado em 21/07/2016 às 15:40
Show dasdas

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) criou uma comissão, na terça-feira, 19, para estudar a fosfoetanolamina, a chamada “pílula do câncer”, substância com suposta ação contra o câncer produzida no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos. Segundo o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida, o grupo fará, nos próximos dias, reuniões com membros do CBA, parlamentares e representantes dos usuários da pílula no Amazonas.

Reforço  

Em comunicado ao reitor Cleinaldo de Almeida, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Valteir Martins, diz que com a comissão a UEA se alinha ao esforço do governo federal de desenvolver fosfoetanolamina sintética e avaliar sua segurança e eficácia no tratamento do câncer.

Grupo 

A comissão criada pela UEA é composta pelos professores Hugo Valério Correa, Domingos Sávio N. Lima, Laura Chaves, Jefferson Moreira Medeiros e Jeancarllo de Souza Silva.

Campanha na rede 

Um pré-candidato a vereador do PRB de Silas Câmara faz campanha no Facebook contra PMDB, PP, PT e PCdoB. Na postagem, Nilmar Oliveira “alerta”: “Votar em candidatos a prefeito e vereador de partidos envolvidos nesse escândalo (Lava Jato) é ser conivente com a corrupção”.

Edição

Após a repercussão, Nilmar editou a publicação, ocultando o texto e deixando apenas o vídeo.

Pipa precoce  

Em tempos de Internet consolidada no processo eleitoral, tanto para pedir voto quanto para denunciar condutas vedadas, o Ministério Público Eleitoral (MPE) informou nesta quarta-feira (20) que já recebeu esse ano até denúncia de uso de pipa em propaganda eleitoral antecipada.

Não teme cerol 

O papagaio, como a pipa é mais conhecida regionalmente, é citada em uma representação apresentada via Internet por supostamente fazer piruetas no céu de Itacoatiara exibindo o número de um pré-candidato a prefeito do município.

Lupa pra todos 

A “carreta do PR”, utilizada pela pré-candidatura de Marcelo Ramos, também foi denunciada ao MPE, que determinou investigação, informou a assessoria da instituição. Ramos diz que o órgão cumpre seu dever, mas espera que a lupa enxergue 
outros nomes. 

Mudança  

O aeroporto de Tabatinga passou a funcionar, nesta quarta, das 15h às 20h. Segundo a Infraero, a interrupção do funcionamento durante a manhã e parte da tarde ocorreu a pedido da Aeronáutica, que é responsável pelo controle aéreo.

Temporária 

De acordo com a Infraero, a Aeronáutica informou que parte de seu efetivo se afastou dos trabalhos para realizar testes de saúde, e por isso, até o dia 31 deste mês, o aeroporto operará em horário diferente. Segundo o órgão, a mudança não prejudica os voos para a cidade.

No aguardo  

O presidente Wilker Barreto convidou e ainda espera confirmação do prefeito Artur Neto (PSDB) na convenção do PHS, no próximo sábado, 23.

Surpresa  

Na segunda-feira (18), o prefeito não foi a evento do PSDB em defesa do lançamento da pré-candidatura dele. No convite distribuído pelo partido à imprensa, o tucano tinha a presença confirmada. Hoje, os tucanos marcaram novo ato. Artur está entre os convidados confirmados.