Publicidade
Sim & Não

UEA terá cota para deficientes

16/09/2016 às 21:45
Show 1128363

O governador José Melo (Pros) encaminhará na segunda-feira, 19, uma mensagem à ALE-AM que reserva 5% das vagas oferecidas pelos vestibulares da UEA a deficientes físicos. Originalmente, a matéria foi proposta pelo deputado Luiz Castro (Rede), mas foi vetada, uma vez que o tema é de competência do Executivo. Na mensagem, o governador dá o crédito ao parlamentar e diz que agora a lei está livre de questionamentos constitucionais.

Nunca antes

O presidente da OAB nacional Cláudio Lamachia, elogiou a inciativa do TCE-AM em divulgar a lista de gestores com contas reprovadas para a sociedade. O advogado disse que ainda não viu isso em outros tribunais.

Essencial 

Segundo Lamachia, os TCEs assumiram um papel importante no processo eleitoral, conforme determina a Lei da Ficha Limpa, e não podem ter parte do trabalho desconsiderado. O presidente da OAB almoçou ontem com o presidente do TCE-AM, Ari Moutinho Júnior.

Tá na lei

 O advogado do Sindicato das Empresas de Transportes de Manaus (Sinetram), Fernando Moraes, diz que não saiu da cabeça dos empresários a ideia de transformar o terminal da Cachoeirinha (T2) em ponto de integração eletrônica. Está no Plano de Mobilidade Urbana, proposto pela prefeitura e aprovado pela Câmara, diz ele.

Não aguenta

De acordo com Fernando, após o recuo da prefeitura, determinando que o terminal volte a funcionar como antes, o fluxo de veículo dentro no local aumentou, e está além da capacidade da nova construção.

Largo da Leste

Em um eventual governo, o candidato a prefeito do PR, Marcelo Ramos, promete fazer da Praça de Alimentação do Jorge Teixeira no Largo São Sebastião da zona Leste. Segundo político, atualmente, o local está mais para “Shopping do Tráfico”.

Tá vago

O desembargador Jorge Lins, na condição de presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM) abriu concorrência para os juízes interessados na vaga da juíza Rosa Maria Calderaro de Souza, que acaba de se aposentar da 1ª Vara do Juizado Especial Cível.

Tudo tem limite

Os advogados do prefeito Artur Neto (PSDB) dizem que Marcelo Ramos (PR) pode até ter interpretações diferentes das do tucano sobre o saldo orçamentário da prefeitura, mas infringe a legislação eleitoral quando acusa o cliente deles de mentiroso.

Freio 

Nesta sexta, 16, a coligação do prefeito, “Somos uma só Manaus”, ingressou com uma representação contra o site “ampost.com.br”. Para os advogados, o endereço eletrônico tem feito propaganda negativa contra Artur.

Toga de todos

Adversários na batalha travada no TRE-AM entre José Melo (Pros) e Eduardo Braga (PMDB), os advogados Yuri Dantas e Daniel Nogueira dividiram a mesma toga na sessão de ontem. Nas eleições municipais, os dois são do time de Artur.

Cabe? 

No momento em que Yuri passava a toga ao colega, o presidente do TRE-AM, Yedo Simões, comentou: “Agora sim! Vamos ver se dá”, referindo-se à diferença de medidas entre os dois advogados.