Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020
Sim e Não

Últimos dias para fazer inauguração


Elei__o_032E3785-E32A-41AA-9520-84785D53F0E1.jpg
10/08/2020 às 08:24

Esta é a última semana do calendário eleitoral para que aqueles que  serão candidatos façam ou participem de inaugurações de obras públicas. A partir do dia 15, o próximo sábado, também fica proibida a realização de pronunciamento em rádio ou TV. Os detentores de cargo não poderão ainda nomear, contratar, transferir ou exonerar servidores públicos. O prazo consta na Emenda Constitucional 107/2020, que alterou a data das eleições municipais deste ano para novembro.

Dança das cadeiras   Três nomes estão sendo cotados para uma eventual troca de comando na Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas. Os nomes que circulam nos bastidores para substituir Emília Ferraz são os de Leila Zuli, George Gomes e Sinval Barroso. Emília  assumiu a DG em fevereiro deste ano, no lugar de Lázaro Ramos. Ela  é a primeira mulher no  posto.

Socorro bilionário  Está na pauta de amanhã da Câmara dos Deputados a votação de um projeto que prevê socorro às empresas de transporte público coletivo devido aos impactos negativos da pandemia de Covid-19. A ideia é destinar R$ 4 bilhões para os sistemas de ônibus e metrô em regiões metropolitanas e municípios com mais de 300 mil habitantes, mediante contrapartidas.

Nada de cloroquina!    O ex-deputado federal Pauderney Avelino (DEM) divulgou neste fim de semana que testou positivo para Covid-19 há três semanas. Assintomático, ele disse que seus médicos receitaram apenas vitaminas que ele já toma regularmente. “Nada de HQC   e outros supostos eficazes!”, publicou o democrata em seu Twitter.

Happy work   O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) comemora, hoje, 41 anos de  fundação. Com atuação estratégica nas ações pela manutenção do modelo Zona Franca, a entidade terá uma agenda virtual extensa de comemoração, que inicia nesta tarde, às 16h, com a  transmissão da reunião do  Comitê Indústria ZFM Covid-19. A programação segue até sexta.

Maratona  Pré-candidata à Prefeitura de Manaus pelo PSC, a defensora Carol Braz tem mantido uma agenda intensa de pré-campanha. No sábado, após uma semana de várias reuniões, ela encontrou representantes da luta das Pessoas com Deficiência (PcD) pela manhã  e encerrou o dia num encontro com comunitários do Jorge Teixeira.
 
Quase   No sábado, pouco antes de Josué Neto (PRTB) estender bandeira branca e prometer destrancar a pauta para que a Assembleia vote o PL que cria a Delegacia de Combate à Corrupção, o deputado Belarmino Lins (PP) propôs uma alteração no Regimento Interno da Casa que possibilitaria a votação de matérias mesmo com a pendência de apreciação de um veto, no caso o  do PL do Gás. “Se a delegacia não for aprovada, o  Legislativo assumirá essa responsabilidade ?”, questionou. 

Lamento soberano   O decano do parlamento lamentou o fato da pauta  de votações  estar trancada há dois meses. Sem deliberar os projetos, os deputados estão deixando de legislar,  reclamou Belão.  A proposta dele seria apelar ao Plenário para suspender o dispositivo por 15 dias para que as matérias mais importantes pudessem ser colocadas na pauta pela Mesa Diretora para serem votadas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.