Publicidade
Sim & Não

Um estranho movimento na Assembleia

20/09/2017 às 22:12
Show abdala

O adiamento da posse do governador eleito Amazonino Mendes, por decisão da Mesa Diretora da Assembleia, jogou no grupo que comanda a Casa uma série de suspeitas sobre as reais intenções dos parlamentares, que já demonstraram uma sede em demasia por poder e controle de recursos públicos. O atual presidente da ALE/AM, Abdala Fraxe (Podemos), não só não conseguiu explicar a medida, como literalmente correu da imprensa. Mais estranho ainda foi o desprezo de Sabá Reis (PR) aos colegas.

Imposição  Com aura de ditador, Sabá Reis afirmou que a direção da Assembleia não deve satisfação a ninguém. “Essa foi uma decisão da maioria da Mesa Diretora, que não precisa ouvir ninguém, muito menos o plenário”.

Formalização  O Ato Nº 12/2017, da Mesa Diretora da ALE/AM, que definiu a possa de Amazonino e do vice-governador eleito, deputado Bosco Saraiva (PSDB), para o dia 10 de outubro, às 10h, no plenário da Casa, será publicado hoje no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo.

Luxo   Como não poderia deixar de ser numa gestão que tem dinheiro de sobra, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), decidiu gastar R$ 274 mil para reformar o seu próprio gabinete.

Conforto A obra no gabinete do tucano será feita pela empresa MCA Construtura. O contrato foi publicado ontem no Diário Oficial do Município (DOM).

Aflição  Um detalhe vem inquietando as partes que concordaram em participar da “Semana da Justiça Pela Paz em Casa”: a ausência ou o atraso  constante de promotores. Nesta edição do programa, há 1.200 audiências agendadas pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM).

Dígito  A OAB/AM alcançou, este mês, uma marca histórica. Passou a ter em seus quadros 13 mil advogados. A entidade recebe, a cada mês, 100 novos membros. Na noite de ontem, na sede da seccional, mais 50 carteiras da OAB foram entregues.

 

Fila  De acordo com a direção da OAB/AM, a próxima solenidade de entrega de carteiras da Ordem deve ocorrer no mês de novembro, logo depois da divulgação do resultado do exame que avaliou 452 bacharéis em Direito.

Turnê  O governador David Almeida (PSD) se despede do Poder Executivo com uma série de viagens oficiais ao interior do Estado, agendadas para esta e a próxima semana.

Andança   Hoje, o  governador embarca para os municípios de Guajará e Envira. Amanhã ele passa por Tefé e Tabatinga, Na semana que vem,  estará em Itacoatiara, Maraã e Manicoré. David visitará obras do Estado em cada município.

Era o mínimo  Ameaçada e xingada de “puta e pilantra” por um grupo de taxistas, na última terça (19), a vereadora Joana D’arc (PR) recebeu a promessa do comando da Câmara Municipal de Manaus (CMM) de que o caso será investigado.

Vexame  As ofensas ocorreram na CMM, quando taxistas protestavam contra o Uber e a vereadora defendia o direito do cidadão de usar o serviço - com a devida regulamentação. Quando Joana subiu à tribuna, os taxistas que lotavam a galeria viraram as costas.