Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
Sim & Não

Um título de amazonense a Mourão


mour_o_BE8AD925-A463-49E1-ABD9-06257B2E0E06.jpg
14/02/2020 às 08:37

Após cancelar as suas duas últimas vindas ao Amazonas, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) anunciou mais uma. Na próxima terça-feira (18), vai receber a outorga do Título de Cidadão Honorífico de São Gabriel da Cachoeira, às 10h40, na 2ª Brigada de Infantaria de Selva, Área Capitão Nobou Oba, em São Gabriel da Cachoeira. O Palácio do Planalto já expediu aviso para solicitação de credenciamento. Resta saber se dessa vez ele vem mesmo.

Adiada A Outorga do Título de Cidadão Honorífico de São Gabriel da Cachoeira a Mourão seria concedida originalmente ontem (13). Mourão viria a Manaus no dia 12, visitaria o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) e seguiria para São Gabriel para receber a honraria. A vinda foi cancelada e o vice-presidente foi a Boa Vista (RR) nos dias 12 e 13.

No show Mourão também cancelou sua vinda a Manaus no dia 10 de dezembro do ano passado para receber o título de Cidadão do Amazonas. Dessa vez, o motivo foi um pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que ele representasse a presidência do Brasil na posse do presidente da Argentina, Alberto Fernandéz.

Mulheres Movimentando-se nas últimas semanas como mais um provável prefeiturável, o ex-senador Alfredo Nascimento, presidente regional do Partido Liberal (PL), anunciou, ontem (13), que as mulheres terão prioridade na legenda. Alfredo deu a declaração durante reunião com a presidente do PL Mulher Municipal, Mirtes Salles.

Inclusão Foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) o projeto de lei de autoria do deputado Felipe Souza (Patriota), que dispõe sobre a instalação de placas em braile nas paradas de ônibus e seu roteiro de viagem nos terminais e rodoviárias do Estado.

Medalha Vai ser realizada, hoje, às 10h, na ALE-AM uma Sessão Especial de entrega da Medalha do Mérito Ruy Araújo aos doutores Alberto Bezerra de Melo, Procurador-Geral do Estado, e Carlos de Moraes Ramos Filho, Procurador do Estado do Amazonas. A cerimônia vai acontecer no Plenário Ruy Araújo.

Antídoto O deputado federal José Ricardo (PT-AM) e o deputado Airton Faleiro (PT-PA) ingressaram ontem (13), na Câmara Federal, com Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para sustar a eficácia do Decreto de Bolsonaro com relação ao Conselho Nacional da Amazônia.

Ilegal Para os deputados petistas, o decreto presidencial é ilegal e inconstitucional, perdendo legitimidade e expondo a Amazônia a um cenário de baixa governança.

História da UEA A historiadora Etelvina Garcia vai lançar este ano uma obra sobre os 18 anos de existência da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O livro com os detalhes da história da universidade vai se chamar “UEA – Universidade Amazônica”.

Conduta Ao divulgar seu novo código de conduta, a Uber manda um recado contundente a seus parceiros e clientes: “Se você comete assédio, racismo, LGBTfobia ou qualquer outro tipo de violência em viagens feitas por meio de nossa plataforma, a Uber não é para você”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.