Publicidade
Sim & Não

Uma nova forma de trabalho

15/11/2016 às 21:05
Show inss

O Instituto Nacional do Seguro Social, emulando iniciativa que teve origem no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic), criou um grupo de trabalho para modificar a forma de trabalho dos servidores. A ideia é que, já em janeiro, 20% dos servidores trabalhem no sistema “home office”, despachando de casa a maioria dos casos sob a responsabilidade deles. O grupo de trabalho deverá estabelecer quais tipos de atividade podem ser levadas para o home office.

Gregos O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Manaus não se deu por achado com a decisão da Justiça  de brecar a greve planejada para as primeiras horas de hoje. Dirigentes dizem que ainda vão entregar um bom presente de aniversário ao prefeito Arthur Neto, que ontem completou 71 anos.

Cadê? Enquanto este estica-e-puxa volta a deixar os usuários do sistema em estado de ansiedade para ver se o ônibus nosso de cada dia vai estar no ponto, há quem já esteja fuçando o portal da transparência para saber que fim levaram os R$ 0,05 centavos que entraram na tarifa para o tal Sigit, o prometido sistema integrado de gestão inteligente de transportes.

Amazon A Associação dos Magistrados do Amazonas visitou comarcas em 13 municípios do Estado e na próxima semana chega a Tefé e Tabatinga. Todo material captado pelo presidente Cássio Borges fará parte de um documentário sobre a situação delas. É a primeira vez que uma gestão da Amazon vai aos municípios verificar como está a justiça no interior.

‘Timing’ Presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto, promete acelerar os trabalhos deste final de ano na câmara, mas esbarra no fato do Executivo ainda estar em estado de euforia pela vitória e nada por lá tem andado na velocidade que Wilker gostaria.

SUS O juiz federal Ricardo Sales deve ter acesso hoje ao pedido de ação civil pública protocolado, sábado, pelos Ministérios Públicos Federal (MPF), do Estado (MPE-AM) e de Contas (MPC), com pedido de liminar para garantir os serviços essenciais de saúde que não estão sendo prestados como se deve pela empresa Reunidos, que executa os exames para várias unidades de saúde da capital.

SUS 2 Na peça, os Ministérios Públicos argumentam que o descontrole financeiro dos contratantes dessa empresa não pode expor os pacientes do SUS a interrupções nos tratamentos.

Agora vai! Segue hoje para sanção do prefeito de plantão a lei 084/2016, que cria a “Semana da Cultura Paraense” em Manaus, a ser comemorada na segunda semana do mês de outubro, exatamente uma semana antes do aniversário de Manaus, portanto uma data superacertada (SQN).

Spotter Para os fãs de aviões que ficaram empolgados com a presença no Brasil do maior avião de cargas do mundo, o Antonov AN-225 Mryia, fiquem ligados porque têm vindo com alguma frequência a Manaus a versão caçula dele, o AN-124 Ruslan, sempre aos domingos.

Spotter O cheff Olivier Anquier saiu empolgadíssimo de Manaus após destrinchar um pirarucu de dois metros ao lado de crianças da comunidade São Vicente, em ação do Instituto Amazônia registrado pela revista Caras.