Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
Sim & Não

Uma páscoa com mais criatividade


show_show_6b56cbe1-adb5-4298-817b-8a43c872ad23_8F644C4D-41AF-4F82-9FA5-FE30D8DC8502.jpg
09/04/2020 às 08:04

No encerramento da live diária realizada pelo Governo do Estado para atualizar os números de infecção pelo coronavírus no Amazonas, ontem (8), a  diretora-presidente da Fundação Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto, conclamou  as famílias amazonenses a realizarem uma Páscoa diferente, com criatividade. Rosemary lembrou o feriadão e pediu para as pessoas ficarem  em casa. Foi mais um recorde de novos casos em 24 horas: 168.  

Curva   Com a preocupante curva cada vez mais ascendente de casos no Estado, Rosemary Pinto lembrou que as famílias não poderão se reunir em grandes grupos para celebrar a Páscoa.

Virtual   A presidente da FVS/AM sugeriu que as famílias troquem muitos abraços e beijos virtuais pelas redes sociais. “É um sacrifício necessário para que todos juntos possamos vencer a batalha”, afirmou.

Fique em casa   Rosemary lamentou que grande parte da população não esteja cumprindo os decretos editados pelo Governo do Estado e as orientações para ficar em casa. Não por acaso, o Amazonas registra o maior índice proporcional de casos de Covid-19 no Brasil, com  19,1 casos a cada 100 mil habitantes. 

Indígenas   Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE–AM) um requerimento da deputada estadual Joana Darc (PL) em que ela indica que Governo do Estado preste auxílio às comunidades indígenas e ribeirinhas no enfrentamento ao Covid-19.

Impostos   Duas empresas do Amazonas obtiveram na Justiça a suspensão do recolhimento de tributos federais.No pedido, deferido pelo juiz, Diego Oliveira, da 9ª Vara Federal do Amazonas, as empresas Habib’s e Ragazzo alegaram   que a desoneração momentânea era necessária, não só para resguardar a saúde financeira da empresa, como também para a manutenção dos empregos por ela gerados. 

Emendas   O deputado estadual Fausto Júnior (PV) sugeriu ontem (8), que seus colegas de legislatura destinem parte de suas emendas parlamentares individuais para levar assistência aos ribeirinhos e produtores rurais do Estado.  

Emendas 2  Cada deputado destinaria 1,7 milhão, somando um total de 42 milhhões que seriam destinados a 200 mil famílias. A proposta ainda vai ser votada. 

Navio-hospital   O deputado estadual Adjuto Afonso (PDT) encaminhou um Indicativo ao Governo do Estado solicitando intermediação junto ao Comando do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil para que, o Navio-hospitalar da instituição leve atendimento médico às principais calhas do Rio Amazonas.

Improbidade   A Advocacia-Geral da União (AGU) ajuizou, apenas no primeiro trimestre de 2020, 31 ações  para cobrar R$ 37,7 milhões de acusados de atos de improbidade  contra autarquias e fundações públicas federais. 

Bloqueio   Além de propor as ações, a equipe obteve no primeiro trimestre de 2020 seis liminares para bloquear R$ 7,3 milhões em bens de acusados de improbidade.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.