Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Sim & Não

Unidos para fiscalizar a Black Friday


Black_Friday_484C86A7-CBF4-49EB-892B-522ECDB0741F.jpg
30/11/2019 às 10:14

Procon-AM, Ministério Público do Estado (MP-AM),  Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), Delegacia do Consumidor (Decon) e Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-AlE-AM) se uniram em uma força-tarefa para atestar a veracidade das promoções e ofertas da Black Friday.

Em fiscalização realizada no Amazonas Shopping, na tarde de ontem (29), duas lojas foram notificadas e terão até 15 dias para se adequar. 

Alvo  A ação teve como alvo lojas que aderiram à data promocional, principalmente as de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, produtos que lideram a lista de preferência dos consumidores na Black Friday.

Enganoso   Em um dos estabelecimentos autuados, a placa promocional informava ao cliente que ele poderia escolher o produto que teria desconto,  mas a fiscalização constatou que, na prática, isso não funcionava e, por determinação dos fiscais, a placa foi retirada do local.

Aclamado   Em eleição realizada ontem (29), o defensor Ricardo Paiva foi aclamado pelos membros da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) como novo defensor público-geral do Amazonas para o biênio 2020/2021. O defensor público Thiago Rosas compôs a chapa de Ricardo como subdefensor público-geral.

Conselho   Na eleição, foram escolhidos também os membros do Conselho Superior da DPE-AM. Atuando no 1º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica, Danilo Germano Penha foi o mais votado entre os oito eleitos. 

Eleitos   Também foram eleitos para o Conselho Superior da DPE-AM Marco Aurélio Martins, Adriana Monteiro Ramos, Caroline Pereira de Souza, Theo Eduardo da Costa, Felipe Serejo Mestrinho,  Kanthya Pinheiro e Pollyana Gabrielle.

Mistério   Uma equipe técnica da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas (FVS-AM) foi enviada ontem (29) ao município de Codajás para investigar quatro mortes de crianças menores de 5 anos, ocorridas entre setembro e novembro. Hoje (30) será enviado ao município um médico infectologista da Fundação de Medicina Tropical, Heitor Vieira Dourado.

Investigação  A FVS-AM também acompanha os casos de mais duas crianças da cidade que estão internadas. Uma está internada no município e a outra em Manaus. Participam do trabalho de investigação profissionais da vigilância epidemiológica, ambiental, sanitária e de diagnóstico laboratorial. Três das vítimas eram da mesma família.

Cidadão    O advogado e jurista Raymundo Noronha será homenageado com o Título de Cidadão do Amazonas na próxima terça-feira, 3, às 11h, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Defesa    Serafim Corrêa (PSB), autor da propositura, afirma que o jurista é merecedor da comenda. “Raymundo Nonato é defensor ferrenho da Zona Franca de Manaus, quando se tratam das ilegalidades constitucionais contra esse modelo. A carreira de jurista é brilhante e merecedora da homenagem”, disse o parlamentar.

Foto: Arquivo AC


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.