Quarta-feira, 21 de Abril de 2021
Sim e Não

Vaga para juiz eleitoral no TRE-AM


sede-tre_9643B62D-0BBF-41BE-B266-B25D3D8EAF2A.jpg
07/04/2021 às 07:51

O Tribunal de Justiça do Amazonas abriu inscrições  para preenchimento de uma  vaga de Juiz Membro Efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O cargo é destinado a advogados e vinha sendo ocupado no último biênio por  José Fernandes Júnior. O presidente do TJ-AM, Domingos Chalub, determinou  15 dias para que os interessados se inscrevam. Os candidatos devem ter no mínimo dez anos de experiência e inscrição na OAB.  

Posse -  Ainda sobre o judiciário, a solenidade de posse da desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas Vânia Marques Marinho foi prestigiada, de maneira virtual, pelos presidentes dos principais tribunais do País.

Prestigiada - Os ministros Humberto Martins, que preside o Superior Tribunal de Justiça, e Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, marcaram presença na cerimônia de posse da nova desembargadora, que aconteceu ontem. Também marcou presença por conferência o ministro Luís Roberto Barroso, que comanda o Tribunal Superior Eleitoral.

Cult - O  presidente do STJ,  ministro Humberto Martins, citou de Chico da Silva a Djavan no discurso de posse da desembargadora Vânia Marques. Ele também exaltou o município de Parintins, conhecido por seu Festival Folclórico.

Destaque -  A falta de amparo e políticas públicas voltadas para as crianças e jovens PCD’s no Amazonas, em especial com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi tema da Cessão de Tempo, realizada na manhã de ontem na Assembleia Legislativa do Amazonas, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 02 de abril. A iniciativa foi do presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam, deputado Álvaro Campelo (PP).

Mais resíduos... - O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB),  afirmou que o Aterro de Resíduos Sólidos de Manaus,  conhecido como Aterro Sanitário, possui capacidade para receber os resíduos sólidos dos municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM). O parlamentar afirmou que seria mais econômico para as prefeituras desses municípios realizarem um convênio com a Semulsp, em Manaus, do que construir um aterro.

... no aterro - “Eu entendo que o aterro controlado de Manaus está bem organizado e poderia receber o lixo de Presidente Figueiredo, de Rio Preto da Eva, de Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Iranduba, Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Manaquiri e Autazes”, defendeu o deputado.

Imagens -  O vereador Dione Carvalho (Patriota), fez uma indicação à Prefeitura de Manaus recomendando que seja construído o primeiro centro de imagem (público) da capital amazonense. A iniciativa partiu da constatação do parlamentar, que atua na área de assistência à saúde há mais de 16 anos, da enorme dificuldade que pacientes cardiopatas/não-cardiopatas, portadores de necessidades especiais, tem para marcar exames de imagem, como raio-x e ressonância.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.