Publicidade
Sim & Não

Vanessa passa vexame em protesto

29/04/2017 às 00:10 - Atualizado em 29/04/2017 às 00:11
Show vanessa0555

A carona que a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) tentou pegar nos protestos contra as reformas trabalhista e da previdência, ontem, acabou expondo a comunista ao ridículo. Citada por delatores da Lava Jato e inclusa na “Lista de Fachin”, a parlamentar foi vaiada por manifestantes no Centro. Até recentemente a senadora estava abraçada com o PMDB de Michel Temer e foi eleita para o Senado, em 2010, com a estrutura bancada pelo senador Eduardo Braga, do mesmo PMDB.

Memória   A citação a Vanessa na Lava Jato tem como referência a eleição de 2012 para a Prefeitura de Manaus, quando ela saiu candidata contra Artur Neto (PSDB) novamente por imposição de Eduardo Braga, outro enrolado na operação. De olho em sua sobrevivência política e nas eleições de 2018,  a comunista tenta voltar às origens.

Alívio  O deputado federal Alfredo Nascimento (PR) respirou aliviado, ontem, com a informação de que o STF, por não encontrar elementos, decidiu arquivar processo iniciado com base em acusações do período em que comandava o Ministério dos Transportes. Partiu do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o pedido para o arquivamento do processo, aceito pelo ministro Edson Fachin.

Perseguição  A abertura do inquérito foi autorizada pelo STF em 2015 para apurar denúncias de contratos supostamente ilegais no Dnit e na Valec. “Não esperava outro resultado que não a minha inocência. Contrariei muitos interesses e por isso fui alvo de todo tipo de perseguição”, disse Alfredo.

Reconhecimento  Doador de sangue desde 1999, o vereador Carlos Portta (PSB) ganhou do Hemoam um certificado de “Doador Voluntário de Sangue - Categoria Ouro”. O parlamentar  já doou sangue por  48 vezes.

Cidadania  “Eu tenho o tipo de sangue mais raro: ‘O’ negativo. Apenas 9% dos brasileiros tem esse tipo. É muito utilizado pelos hospitais, pois qualquer pessoa pode recebê-lo, ou seja, é o sangue que salva em situações de emergência”, comentou Portta.

Agroquímicos  Pequenos produtores de alface hidropônica vão receber cursos práticos, organizados pelo governo do Estado,  que tem como fim frear o uso indiscriminado de agrotóxicos em culturas agrícolas, algo que virou motivo de preocupação para órgãos de assistência técnica e fiscalização sanitária.

Aula  Agricultores do ramal do Ipiranga, no Puraquequara, foram os primeiros a receber o curso, realizado pelo Idam em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado (Adaf). Agricultores de cooperativas e associações que comercializam hortaliças para a merenda escolar receberão as próximas capacitações.

À distância  A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) comemorou a decisão do juiz Anésio Pinheiro, que decidiu ouvir por videoconferência  o traficante João Branco, réu no processo em que é acusado de  participar da execução do delegado Oscar Cardoso Filho,  em março de 2014.

Pólvora  João Branco está preso em Catanduvas, interior do Paraná. A Seap temia que a vinda dele a Manaus inflamasse a  guerra entre facções.