Publicidade
Sim & Não

Vanessa vai pra rua pedir voto ao PT

27/08/2016 às 10:42
Show vanessa

Na linha de frente da turma que tenta impedir o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) no Senado, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) vai dar uma pausa na agenda de Brasília semana que vem para vir a Manaus pedir voto para o candidato a prefeito do PT, o deputado estadual José Ricardo. A comunista participará de caminhadas nas ruas com o esposo, Eron Bezerra, e o vice da chapa do petista, Yann Evanovick. Há quatro anos, a comunista fazia campanha para ela mesma na disputa pela prefeitura. 

Separa pra unir  

Depois de uma primeira semana de campanha colados, José Ricardo e Yann se separam semana que vem. “Vai um para cada lado para atingirmos mais gente”, diz Yann.

Menos é mais  

Sem muito a dizer nos 25 segundos que tem na propaganda eleitoral no rádio, Henrique Oliveira abriu o programa dizendo que a falta de tempo pode ser até boa. “ (Falta de tempo) Isso é bom porque vou ter a chance de mostrar na prática que com pouco dá para fazer muito”.

Direto ao ponto  

Na TV, a falta de tempo fez Henrique optar por caminhos diferentes dos adversários. Enquanto os outros cuidaram de se apresentar ao eleitor, a campanha do vice-governador elegeu Artur Neto (PSDB) como alvo. Explorando 
a ausência do tucano no debate da TV Band.

Nós e eles  

No primeiro dia de propaganda eleitoral na TV e no rádio, Artur Neto (PSDB) critica discurso do “nós contra eles”, já usado por Lula, mas também por aliados do tucano, como o senador Aécio Neves (PSDB). 

Na mesa

Com a lei da renegociação da dívida dos Estados travada na Câmara dos Deputados, os únicos estados que experimentaram algum benefício até aqui foram os que buscaram liminar no STF para suspender o pagamento do que devem à União.

Algum troco

Estados do Norte e Nordeste, que mesmo com a aprovação da lei não serão beneficiados em quase nada, tentam algum tipo de alívio de caixa a mais. Um deles é uma antecipação de 2 meses da parcela que recebem do FPE.

Bico limpo

O tucano Elias Emanuel tentava convencer eleitora na rua, ontem, a ajudá-lo a continuar na CMM com frases do tipo: “você nunca me viu envolvido em um escândalo nessa cidade”.

Veja bem

A assessoria do MDIC informou ontem que o titular da pasta, Marcos Pereira, está licenciado, por isso não veio a Manaus, ontem, para a reunião do CAS.

Erramos

O ministro interino Fernando de Magalhães Furlan, que substituiu o titular na reunião do CAS, não é o “primeiro titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio no governo Lula”, como informou a coluna de sexta, 26. Segundo a assessoria do ministério, ele e o ex-ministro Furlan são primos.

Caixa preta

O Blog de Frederico Vasconcelos, na Folha de São Paulo, publicou essa semana que o TSE não informa ao jornal os gastos do ex-presidente Dias Toffoli em um seminário a bordo do hotel flutuante de luxo “Iberostar Grand Amazon”, no Amazonas, em abril.