Publicidade
Sim & Não

Venda de terras para estrangeiros

22/08/2016 às 08:52
Show terra

Um projeto que tramita na Câmara Federal, com o apoio dos novos governistas, abre novamente a possibilidade da venda de grandes lotes de terras a estrangeiros. Como os últimos grandes lotes estão na Amazônia, a pauta é pra lá de polêmica, principalmente porque para acabar com os chamados “arroubos nacionalistas” o governo negocia que 10% dessas terras sejam doadas para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária para serem criados assentamentos para os sem terra.

Agenda  

O senador Omar Aziz (PSD) gravou, ontem, participação no programa eleitoral de Marcelo Ramos (PR). O deputado federal Pauderney Avelino (DEM) grava quinta-feira junto com a ex-primeira-dama, Nejmi Aziz. Sexta-feira será a vez do deputado federal Alfredo Nascimento.

Maratona  

E por falar em Nejmi Aziz, ela mandou avisar sua equipe que chega amanhã e vai fazer uma maratona de duas caminhadas por dia com Marcelo Ramos na periferia.

Tucano

O deputado federal Arthur Bisneto (PSDB) propôs um projeto de lei que estende por mais 90 dias o período de licença-maternidade e de recebimento do salário-maternidade nos casos de nascimento ou adoção de pessoa com deficiência.

Tucano 2

Ainda sobre Bisneto, neste fim de semana, o assunto mais comentado no ninho tucano era quem seria o candidato a vereador de Manaus apoiado por ele, que bateu o martelo pelo amigo  Rodrigo Guedes, presidente da Juventude do PSDB e principal articulador dos movimentos Fora Dilma em Manaus

Unidos  

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) vai aproveitar a presença de parlamentares de outros estados do Norte na 8ª Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico na ALE-AM, dia 25, para aumentar o coro contra a privatização da Eletrobras Distribuição Amazonas.

Cacife

 O PMDB confirmou - em cima da hora - a candidatura do ex-secretário de Educação  Gedeão Amorim a vereador de Manaus. Na eleição para  deputado federal Gedeão teve mais de 28 mil votos em Manaus e a entrada dele no game pode aumentar a participação do PMDB, que hoje só tem Marcel Alexandre, na Câmara Municipal.

Animais

 O vereador Everaldo Farias (PV) aposta na causa animal como mote para a reeleição. Com 70 projetos, indicações e requerimentos na área, ele diz que o assunto engloba também a saúde pública. Ele foi idealizador da Carreta dos Animais.

Sebrae

 O Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas realizou, com muito sucesso, neste fim de semana o 1º Festival de Negócio de Presidente Figueiredo. O evento reuniu empresários, empreendedores e artesãos para a troca de experiências e negócios.

Figueiredo

Na área política, Presidente Figueiredo terá uma das maiores relações entre candidatos a vereador e número de vagas na Câmara local. Serão 121 candidatos para somente 11 vagas.

CRA-AM

 Conselho Regional de Administração do Amazonas promoverá, nos dias 21 e 22 de setembro de 2016, no Manaus Plaza Centro de Convenções, o 14ª “Encontro de Administração do Amazonas”. O tema será “Gestão em Tempo de Crise”.